
O goleiro Tiago Volpi concedeu entrevista coletiva após o empate do Grêmio por 1×1 contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana, na Arena, nesta terça-feira, reconhecendo que poderia ter feito melhor no lance do gol sofrido. O Tricolor saiu na frente com João Pedro, mas viu os argentinos igualarem o placar após uma sequência de defesas de Volpi que não evitaram o rebote para o rival, que marcou o gol do empate.
Sempre sincero em suas falas, o goleiro gremista foi questionado sobre a atuação no lance do gol e admitiu que poderia ter feito algo diferente para evitar o empate.
“Eu sempre vou querer fazer algo melhor, seja até um gol indefensável. Hoje não é diferente. Mais ainda do que o primeiro chute, o segundo, por não ter conseguido efetuar a defesa, me chateia, porque acaba influenciando diretamente no resultado do jogo. Mas, como eu falei, já não dá mais para viver do que passou. Agora é buscar corrigir essas situações e fazer um grande jogo contra o São Paulo no sábado”, afirmou Volpi.
Últimas do Grêmio: demissões no clube, time de futsal e confirmação de amistoso
Sequência difícil e impacto na classificação do Grêmio
Volpi também falou sobre a sequência de jogos do Grêmio e a dificuldade de manter um alto nível sem tempo para treinos. O goleiro destacou que o objetivo era garantir a liderança do grupo, evitando a disputa do playoff contra um time da Libertadores, mas agora o Tricolor depende de um tropeço do Godoy Cruz contra o Atlético Grau, em casa, na última rodada, para ter chances de avançar direto às oitavas.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Era tudo que a gente queria evitar. Ainda mais por essa grande sequência de jogos que estamos tendo. A classificação em segundo está praticamente garantida, mas isso nos dá mais dois jogos no calendário, que não era o que precisávamos neste momento. Hoje dependia de nós, estava nas nossas mãos, e infelizmente não conseguimos essa vitória”.
O Grêmio volta a campo no sábado (18), às 21h, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbis. Pela Copa Sul-Americana, o Tricolor enfrenta o Sportivo Luqueño, na Arena, no dia 29 de maio, precisando vencer e torcer por um tropeço do Godoy Cruz para avançar direto às oitavas.
Zagueiro do Grêmio passa por nova cirurgia, mas prazo de retorno segue o mesmo