Publicidade

Tiago Nunes vê “expectativa muito alta” em cima de Jean Pyerre e discorda de novas críticas: “Vem se portando bem”

Treinador gremista falou sobre o seu camisa 88 em coletiva após o empate com o Brasiliense

Alvo de novas críticas por conta do seu desempenho no empate em 0x0 diante do Brasiliense, fora de casa, que colocou o Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil, o meia-atacante Jean Pyerre recebeu a importante defesa do técnico Tiago Nunes em coletiva de imprensa e teve a dedicação recente elogiada pelo comandante.

Para o treinador, o camisa 88 tem sido vítima de uma “expectativa muito alta” em cima do seu futebol e que, além disso, há outras maneiras de ser “fundamental” no time sem necessariamente ter que produzir jogadas plásticas ou gols:

“Mas não é questão de ser fundamental ou não. Às vezes você pode ser fundamental sem fazer uma jogada plástica, sem fazer um gol. Dá para ser por outros aspectos. Ele nos traz elementos interessantes, tem uma qualidade de passe. Logicamente que o seu futebol hoje ficou prejudicado em função do gramado. O jogo de combinação mais curta que ele tanto gosta não iria fluir”, disse Tiago, antes de completar:

“Ele competiu, se doou, se esforçou, tentou muito. Buscou fazer o melhor. Se tem uma expectativa muito alta em relação ao Jean e nós temos que ter os pés no chão. Ele vai se adaptar às nossas ideais e na minha avaliação ele está se portando bem. Temos que dar confiança para ele mostrar o seu melhor futebol”.

Velho conhecido de Tiago Nunes desde a base do Grêmio na primeira passagem do treinador, Jean Pyerre volta a ser opção no domingo, 16h, na Arena, contra o Athletico, pelo Brasileirão.

Confira outras falas de Tiago Nunes depois de Brasiliense 0x0 Grêmio:

“Temos uma concorrência pesada no meio-campo para o jogador conquistar seu espaço. Eu tenho que ter a maturidade para dar sequência para aquele que já tem bagagem”
.
“A gente tem que entender o contexto do jogo, no primeiro tempo tentamos muito jogar com a bola no pé, o adversário tinha alta marcação. Tentamos jogar muito o jogo oculto, jogar com o pivô”
.
“A gente enfrentou jogadores experientes, de grande porte físico e tivemos que nos adaptar ao gramado em péssimas condições”

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas