A escalação dos dois volantes Lucas Silva e Thiago Santos juntos no empate em 0x0 diante do Brasiliense, fora, nesta quinta, pela Copa do Brasil, causou algumas críticas por parte de torcida do Grêmio e imprensa, mas ganhou a defesa do técnico Tiago Nunes em coletiva de imprensa.
“Porque se complementam. Jogaram juntos contra o Lanús na vitória de 3×1, no segundo tempo do Gre-Nal. São jogadores experientes, campeões, acostumados a jogarem determinados tipos de jogos. Não vamos ver fantasmas. Tanto o Bobsin como o Fernando serão muito utilizados durante o ano, mas precisam conquistar a posição no dia a dia”, explicou.
Agora, passada a classificação às oitavas da Copa do Brasil, o Grêmio foca no Brasileirão e convive com a expectativa da estreia de Douglas Costa, algo ainda não confirmado por Tiago Nunes para domingo:
“Quanto ao Douglas, nós vamos ver e avaliar como ele responde nas atividades até lá. Ele está se inserindo junto ao grupo e até domingo vamos ter a resposta se contamos com ele já nos próximos jogos”, despistou.
O duelo contra o Athletico, que pode marcar a reestreia de Douglas Costa, será domingo, 16h, na Arena.