Já não é de hoje que, na tentativa de potencializar o talento de Jean Pyerre, a ideia de recuá-lo para a linha de volantes vem à tona. A possibilidade, jamais posta em prática pelo ex-técnico gremista Renato Portaluppi, não é descartada pelo novo comandante do time, Tiago Nunes.
Tiago, aliás, conhece Jean Pyerre de longa data. Ambos trabalharam juntos quando o treinador dirigiu o sub-15 gremista entre 2013 e 2014. E, na base, o atual camisa 10 chegou a fazer esta função mais recuada.
“O Jean, com a qualidade que tem, ele tem liberdade de movimentação. Pode vir um pouco mais de trás, mas lógico que temos que criar combinações para quando ele descer, alguém subir. Se não a equipe fica com uma posse de bola só pela posse, temos que buscar o jogo um pouco mais vertical e aproveitar esses jogadores que têm qualidade recebendo a bola de frente”, revelou Tiago depois de sua estreia em Ypiranga 2×3 Grêmio.
Mas, antes de pensar em fazer mudanças de posicionamento, o treinador precisa necessariamente ter a sua manutenção no elenco. Nos últimos dias, cresceram rumores envolvendo o interesse do mercado exterior no camisa 10.
“A situação do Jean não tenho conhecimento, não me passaram nada ainda. Vou conversar com a direção e havendo algo a gente se posiciona de maneira oficial”, completou o técnico gremista.
Desde a saída de Renato, tanto o interino Thiago Gomes como o novo treinador Tiago Nunes mantiveram a estrutura do 4-2-3-1, com dois volantes de marcação e o meia de articulação à frente, que é Jean Pyerre. Pinares, o outro meia do elenco, se recupera de lesão muscular, enquanto o jovem Pedro Lucas tem feito trabalho de fortalecimento muscular.