Com larga experiência no futebol europeu e na Seleção Brasileira, Thiago Silva segue sonhando em vencer a sua primeira Libertadores, mas sofreu um baque neste objetivo nesta terça-feira com a derrota de 2×1 para o Grêmio, no Couto Pereira, na ida das oitavas de final. Para o experiente defensor de 39 anos, faltou mais “agressividade” ao time carioca no momento da expulsão do zagueiro rival, Rodrigo Ely, na parte final do confronto.
“Mandamos um pouco no jogo, depois passamos esse mando para eles. No momento que a gente estava mandando, abrimos o placar. Depois, no momento deles, conseguiram fazer dois gols. É um momento de tranquilidade que a gente tem que ter. A gente está tomando gol e meio que desestabiliza, sabe? Temos que ficar no jogo”, disse Thiago Silva, pós-jogo, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
“Não é só um jogo, são dois jogos. A gente precisa definir agora dentro de casa. Mas fizemos bom jogo na medida do possível. Faltou um pouquinho de agressividade nesse final com um a mais, preencher a área. São coisas que a gente tem que acertar para o próximo jogo”, lembrou o zagueiro, antes de escrever assim no Instagram: “O resultado não foi o que queríamos, mas o jogo ainda não acabou e seguiremos lutando pela vaga até o final”.
A mensagem de Thiago Silva na web
Como fica o confronto?
As duas equipes se reencontram na terça-feira que vem, dia 20, às 19h, no Maracanã, com o Grêmio tendo a vantagem de jogar por um empate para ir às quartas de final. Já o Fluminense, para passar sem precisar das penalidades máximas, necessita ganhar por dois ou mais gols de diferença durante os 90 minutos.
Leia mais:
- Rival na Libertadores, Fluminense se irrita e pede aposentaria de Daronco: “Tem que parar”
- A mensagem de Monsalve para Braithwaite depois da estreia do atacante