Thiago Silva diz que Renato não “surpreendeu” o Fluminense com escalação do Grêmio

Zagueiro fez o primeiro gol do Fluminense na classificação desta terça-feira

Autor do primeiro gol da vitória do Fluminense por 2×1 sobre o Grêmio nesta terça-feira, na volta das oitavas de final da Libertadores, o zagueiro Thiago Silva concedeu entrevista após a classificação nos pênaltis do time carioca e negou qualquer tipo de “surpresa” por parte do técnico rival Renato Portaluppi com sua escalação. Desta vez, o treinador gremista montou a equipe com três zagueiros e sem nenhum meia de criação, alterando no intervalo, quando perdia parcialmente de 2×0.

Veja também:
1 De 2.923

Thiago Silva admitiu que existia uma certa dúvida pelo fato de Rodrigo Ely ter sido expulso no jogo de ida, no Couto Pereira-PR, onde o Grêmio venceu por 2×1. Mas o experiente defensor do Fluminense afirmou que a sua equipe estava “pronta” para as duas formas que Renato poderia lançar:

“Não, não surpreendeu. A gente já estava preparado, apesar do pouco tempo de preparação no campo, mas na parte de vídeo e de conversas. Estávamos esperando que eles pudessem vir com essa formação. Mas havia uma dúvida pelo Ely ter sido expulso lá. Como foi expulso um zagueiro, será que ele colocaria três zagueiros? Ficou essa dúvida, mas estávamos preparados para as duas maneiras. Tanto que quando eles mudaram no segundo tempo a gente já estava preparado para essa forma”, declarou.

Depois do gol de Thiago Silva, o Fluminense logo ampliou para 2×0 com gol de penalidade máxima marcado por Arias. No segundo tempo, com Cristaldo e Gustavo Nunes, e depois Monsalve, o Grêmio reagiu e diminiu com o próprio Gustavinho, que fez a sua despedida pelo clube. Nos pênaltis, Ganso errou, mas Cristaldo e Nathan pararam em Fábio na classificação carioca.

Renato pelo Grêmio
Renato durante a eliminação do Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Renato explicou a escalação

Na avaliação de Renato durante a sua coletiva, o domínio do Fluminense no primeiro tempo não foi por causa da escalação que o Grêmio entrou em campo:

“O Grêmio fez vários jogos com três zagueiros e se comportou bem, construímos vitórias e boas atuações. Não acredito que hoje o time tenha perdido o meio pela escalação que eu coloquei em campo. Mas não estivemos bem no início do jogo, a gente deu espaço para o Fluminense e cometemos alguns erros”, comentou Renato, antes de acrescentar:

“Infelizmente, não entramos tão atentos como deveríamos nos primeiros 45 minutos e acabamos entregando a vantagem. Sobre os pênaltis, o jogador entra quente, fica sempre aquecendo, antes, durante e depois do jogo. Ele (Nathan) entrou e errou. É do jogo”.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas