
Para o bem e para o mal, Thiago Santos foi o grande nome do primeiro tempo de Grêmio x São Paulo, na Arena, pelo Brasileirão, na noite desta quinta-feira. Primeiramente, ele perdeu um gol inacreditável na frente da goleira ao acertar Miranda, que teve méritos, mas já estava praticamente vendido no lance.
Após a jogada, segundo relatos da reportagem dos canais Premiere, o zagueiro e capitão Geromel se ajoelhou e chegou a beijar o gramado lamentando a perda do gol:
MIRANDA! O zagueiro do São Paulo salvou gol certo do gremista Thiago Santos! pic.twitter.com/jedFgsCbMm
— Goleada Info (@goleada_info) December 2, 2021
Mas, pouco depois, o camisa 5 gremista deu a volta por cima e recompensou a torcida com um belo gol de cabeça, surgindo como um centroavante dentro da área:
Cruzamento de Diogo Barbosa e testaço de Thiago Santos para abrir o placar na Arena. Lógica pra que te quero, o que importa é a vitória! pic.twitter.com/5CvndauPIP
— Pedro Trindade (Robinho) (@trindadepedro_) December 2, 2021
Desesperado na briga contra o rebaixamento, o Grêmio entrou em campo contra o São Paulo ciente da obrigação da vitória para seguir tendo chances no campeonato. Até o início da partida, a chance de queda gremista, segundo matemáticos, chegava a 98%.