
O volante do Inter, Thiago Maia, é o novo Cidadão de Porto Alegre. O título foi concedido pela Câmara de Vereadores da capital do Rio Grande do Sul em evento realizado nesta sexta-feira, que serviu como homenagem pela dedicação, apoio e ajuda dada pelo jogador nos momentos dramáticos da enchente ocorrida em maio do ano passado.
Thiago, que ajudou no resgate de vidas em meio às águas, admitiu ter pensado em parar de jogar futebol depois de todo o triste episódio e lembrou detalhes de sofrimento da época. Mesmo assim, mostrou gratidão pelo reconhecimento:
“Fico muito feliz por essa honra de ser um portoalegrense. Pra mim, é motivo de muito orgulho mesmo, uma honra muito grande. Jamais, nos meus melhores sonhos, imaginaria receber uma honra como essa. Estar aqui, representando todos os civis e voluntários… porque isso não é só meu, é de todas as pessoas, tanto os que são daqui quanto os que vieram de fora. Sintam-se representados por mim também. Estou muito feliz, muito honrado”, disse o jogador em seu discurso.
+ Inter repercute pesquisa que apontou torcida colorada como a maior do RS: “Evidente”
“Quando a gente voltou a jogar, eu quis parar. Falei com a minha mãe, falei com o meu pai, que eu não tinha mental nenhum. Quando eu ia dormir, tinha aqueles reflexos das pessoas chorando, daquelas pessoas desesperadas, caindo dentro do barco, chorando, falando que perderam pessoas, perderam coisas”, acrescentou o jogador, em fala recuperada por GZH.
Em campo, Thiago Maia é desfalque certo para o próximo jogo do Inter no Brasileirão. Isso porque ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não viaja para encarar o Ceará fora de casa na próxima quinta-feira.
+ “Time fraco”: declaração de Vaguinha repercute na imprensa antes de Ceará x Inter


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









