O volante Thiago Maia se tornou o novo desfalque do Inter para o Gre-Nal do dia 19, um sábado, no Beira-Rio, a partir das 19h. Vivendo grande fase sob comando do técnico Roger Machado, ele era um dos jogadores pendurados e acabou levando um novo cartão amarelo durante o empate em 2×2 contra o Corinthians, na Neo Química Arena, na rodada deste final de semana.
Depois da partida, Thiago Maia concedeu declarações à imprensa presente na zona mista do estádio e lamentou a sua suspensão, mas já indicou que Bruno Henrique será o substituto. Entre elogios ao colega, projetou até mesmo um gol dele no clássico:
“O Bruno é um cara que dispensa comentários. Já jogou Gre-Nais. A gente confia bastante nele. É um cara que tem um super talento para fazer a função. Tenho certeza que vai dar tudo certo e vou torcer para ele fazer o gol”, afirmou Thiago Maia.
Roger indica Bruno Henrique na vaga de Thiago Maia
Na sua coletiva pós-jogo em São Paulo, Roger indicou que Bruno Henrique é mesmo o grande favorito para ficar com a vaga no meio de campo. O treinador ainda vai esperar os retornos de Rogel, Fernando e Borré, todos eles entregues ao DM neste momento:
“O Bruno Henrique também sempre se caracterizou por ser o segundo homem de meio e que avança para dentro do campo, talvez com uma característica um pouco diferente. O Bruno se lança atacando os espaços, entrando dentro da área para a finalização de média distância. E o Thiago faz um pouco de jogo mais associado. Nada que mude drasticamente a função do time. Então, é uma ausência importante evidentemente, mas eu tenho ali o Bruno que sem dúvida nenhuma vai entrar muito bem dentro desse coletivo, como sempre entra”, afirmou Roger.
O empate na Neo Química Arena fez o Inter ganhar uma posição, pulando agora para o 6° lugar com 46 pontos. Os gols colorados na capital paulista foram de Bernabei e Ricardo Mathias.
Leia mais:
- Roger começa a entrar no clima do primeiro Gre-Nal pelo Inter: “Vai estar no livro da minha vida”
- Gabiru visita Museu do Inter e relembra gol no Barcelona: “Eu fiz, mas quem ganhou foi todo mundo”