O volante Thiago Maia, habitual titular de Roger Machado no Inter, escreveu um longo post no seu Instagram nesta terça-feira para agradecer pela premiação de Fair Play no Fifa The Best, em função de todo o empenho que teve em ajudar as vítimas da enchente do Rio Grande do Sul em maio. No texto, ele ainda explicou que não esteve na cerimônia em Doha, no Catar, pois segue cuidando da recuperação do pai, que teve um AVC na reta final do Brasileirão.
Não tenho palavras para expressar a minha gratidão por ter ganhado o prêmio Fair Play do The Best, que é uma das premiações mais do conceituadas do mundo do futebol. Esse ano vai ficar marcado pra mim como um ano de muita superação e evolução psicológica, pois os desafios foram gigantes para conseguir entrar em campo diante daquela catástrofe que aconteceu ao meu redor.
Quando vi as pessoas sofrendo, chorando, perdendo as coisas e não sabendo o que fazer, eu só tinha uma certeza: preciso ir pra pra ajudar, pois o meu Deus sempre nos diz na palavra que precisamos “amar ao próximo como a ti mesmo” (Gálatas 5:13–14).
Eu nunca quis aparecer ou ser reconhecido por isso, apenas ajudar e utilizar um pouco do meu privilégio pra chamar a atenção de governantes, empresários e pessoas influentes para ajudar o RS. Mas esse prêmio eu dedico a todos aqueles que de alguma forma foram atingidos pelas enchentes do RS e a todos que ajudaram também. Que esse prêmio sirva de inspiração para as pessoas sempre buscarem fazer o bem sem ver a quem.
E dedico especialmente também o prêmio a esses três amigos que me ajudaram nisso tudo: @viniciusgamarracorretor , @juniorperes15 e @leandrosoaresofficial. Infelizmente não pude estar presente na premiação, pois estou cuidando do meu pai que teve um AVC recentemente, mas quero agradecer a organização da FIFA por esse prêmio que com certeza vai estar no alto da minha galeria. @fifa @fifaworldcup Obrigado ❤️