Os últimos detalhes para a transferência de Thaciano ao Altay Sport, da Turquia, foram sacramentados nesta quinta-feira. O meio-campista inclusive se despediu dos companheiros do Bahia, que igualou a proposta feita pelo clube turco, mas ficou abaixo na faixa salarial.
Segundo informações do UOL Esporte, o Grêmio está cedendo o atleta novamente por empréstimo e ganhará um valor por isso – as cifras não foram divulgadas. Thaciano, 26 anos, terá um ano de contrato com opção de compra no novo clube. Com o tricolor gaúcho, o vínculo segue até 2023.
Criticado no Grêmio, Thaciano chegou ao Bahia no começo da temporada e fez 26 jogos com cinco gols marcados. Neste período, ele conquistou o título da Copa do Nordeste 2021.
“O Thaciano nos faz falta grande por conseguir executar as duas funções muito bem: tanto jogar aberto quando necessário, quanto vim por dentro. A gente não tem jogador no elenco com característica que ele tem. Se o Dado optar pelo Maycon, realmente é um jogador mais de beirada, que não joga por dentro. Talvez, pensamento dele seja que eu possa vim mais por dentro, fazer função que o Thaciano estava fazendo. Consequentemente, eu ficar um pouco mais fora da área. A gente vai ter que se desdobrar para isso”, admitiu o meia Rodriguinho.
Antigo “12° jogador” do técnico Renato Portaluppi, Thaciano, que nunca foi unanimidade no Grêmio, fez 111 partidas e marcou 12 gols pelo tricolor entre as temporadas de 2018 e 2020.