A torcida do Grêmio, em sua imensa maioria, não gostou quando o técnico Renato Portaluppi promoveu a entrada de Thaciano na vaga de Isaque logo no intervalo do jogo desta quinta-feira, no Alfredo Jaconi, diante do Juventude pela volta das oitavas da Copa do Brasil. Mas, coincidência ou não, foi exatamente o questionado meia que resolveu a partida – e desabafou no final.
Depois de marcar o belo gol de cabeça que garantiu o Grêmio nas quartas de final da competição, Thaciano foi entrevistado pela reportagem do SporTV na saída de campo e lamentou que o elenco tricolor, recentemente, esteja “escutando muitas coisas”:
“Fizemos uma boa partida, mas agora pensar no Brasileirão, que é importante para nós. O Grêmio é muito forte. Ultimamente, temos escutado muito. Mas se olhar vitórias e derrotas, temos um bom aproveitamento”, declarou o jogador.
Se já era grande, a moral de Thaciano com Renato cresceu ainda mais depois desta partida. Em sua coletiva, o treinador tratou de descartar qualquer possibilidade de perder o jogador para o Cruzeiro – esta seria uma das possibilidades para o Grêmio reduzir o preço da compra do lateral Orejuela.
O adversário gremista nas quartas de final da Copa do Brasil será conhecido às 11h30 desta sexta-feira, em sorteio na CBF. No Brasileirão, o próximo rival é o Fluminense, fora de casa, às 20h30 do próximo domingo.