Publicidade

Textor responde entrevista de dirigente do Grêmio na web e alfineta: “Quando se acalmar”

Dono do Botafogo tomou conhecimento das falas feitas por Antônio Brum

Através de comentários na publicação da página “TNT Sports”, no Instagram, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, respondeu todas as ponderações feitas pelo vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, depois do empate das duas equipes em 0x0 no sábado, em Brasília, pelo Brasileirão. O próprio Brum fez uma “tréplica” nos comentários da rede social após saber que foi respondido pelo dirigente rival. No sábado, o cartola gremista disse o seguinte:

Tu tem que perguntar pro Textor se ele vai agradecer pela arbitragem do jogo de hoje. Quando a gente é prejudicado, a gente vem reclamar, mas não para condicionar ninguém e sim para defender os interesses do Grêmio. Sou dirigente abnegado e deixei duas crianças pequenas em casa para vir aqui defender o clube. Vou chegar a Porto Alegre quatro da manhã com mais 50 pessoas na delegação e eu sou o chefe dessa delegação. Tenho o direito de vir aqui e me sentir prejudicado. Agora pergunta pro Textor se ele está satisfeito com esse ponto que ele ganhou hoje e se ele vai botar esse um ponto no dossiê dele“, disse Brum, extremamente irritado no sábado.

A grande bronca do dirigente do Grêmio neste jogo foi a expulsão de Monsalve por lance em Vitinho, que, segundo Brum, fez uma “simulação deslavada”. O portal GZH trouxe a transcrição dos novos comentários de Textor e Brum nas redes sociais:

A resposta de John Textor

Sr. Brum, por favor, informe-se sobre meu trabalho antes de se envergonhar. Minhas preocupações têm se concentrado na manipulação de jogos obtida por meio do baixo desempenho dos jogadores. Também solicitei especificamente a investigação de um número raro de árbitros que cometeram erros óbvios em jogos que acreditamos terem sido manipulados. Esses podem ter sido erros honestos, mas acho que a responsabilidade é importante mesmo assim.

Acredito que, quando se acalmar, você também apoiará nossos esforços para combater a manipulação de partidas e entenderá a diferença entre minha cruzada contra a manipulação de partidas e seu discurso emocional sobre erros honestos de árbitros. Por fim, para responder à sua pergunta, não estou feliz com o ponto conquistado. Acredito que deveríamos ter jogado melhor, para ganhar os três pontos, e também acredito, como nossa tecnologia demonstra, que deveríamos ter recebido um pênalti como resultado da falta em Tiquinho Soares. Assim é o futebol. Boa sorte no restante da temporada.

A tréplica de Antônio Brum

Senhor Textor, agradeço-lhe por sua gentil mensagem e, desde logo, devo concordar, em grande parte, com suas observações. A arbitragem brasileira tem cometido erros graves, que têm impactado na definição dos campeonatos.

Apenas exemplificando, em 2023, o Grêmio foi tremendamente prejudicado pela não marcação de um pênalti claríssimo, aos 45 min do segundo tempo, contra o Corinthians, em um jogo que terminou em 4 a 4. Se tivéssemos vencido aquele jogo, teríamos obtido os pontos necessários para nos sagrarmos campeões brasileiros daquele ano. Porém, tivemos de amargar o vice-campeonato, o que até hoje não aceitamos.

Essa sucessão de erros – concordo novamente com o senhor, talvez não intencionais – exige que apontemos nossa indignação, quer seja para a defesa do trabalho inequivocamente honesto de nossos atletas e comissão técnica, quer seja como exercício de representação de nossos sócios e de nossa torcida, que têm sua voz na pessoa de seus dirigentes.

Também concordo que tivemos erros graves de arbitragem em nosso último confronto. Não, porém, na perspectiva que o senhor aponta.

Mas sobre isso já me manifestei. E ao fazê-lo, além de cumprir minha função, entendo que, ao contrário de me colocar em oposição, aderi à sua preocupação e a seu trabalho de denunciar esses erros impactantes.

Caso não tenha sido assim percebido, escuso-me, neste ponto, por havê-lo mencionado expressamente. E gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer ao Botafogo pela compreensão sobre a tragédia que assolou o Rio Grande do Sul neste ano, e pela ação solidária que teve com o Grêmio, em momento tão difícil pelo qual passamos e cujas consequências seguimos experimentando. Saudações tricolores.

Veja mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024