Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Terminou a grana? O que diz Bolzan sobre a informação dada por Pedro Ernesto

Em entrevista à própria Rádio Gaúcha nesta semana, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr explicou o empréstimo de R$ 10 milhões feito pelo clube junto ao Banrisul e negou que existe uma crise financeira. O narrador Pedro Ernesto Denardin, na mesma rádio, chegou a dizer que havia “terminado a grana” ao repassar a informação do empréstimo.

A operação foi feita para regularizar o fluxo de caixa do clube, afetado pelas mudanças no sistema dos pagamentos das cotas de televisão.

“Nós temos uma linha de crédito no Banrisul, e o Grêmio teve um problema de fluxo de caixa. Foi necessário fazer algumas questões de despesas operacionais, custeio, e nós não tínhamos aquele numerário. Foi necessário lançar mão disto (empréstimo) pela primeira vez no ano. Talvez até o fim do ano, em alguma outra situação, podemos voltar a fazer isso. Mesmo assim, fizemos avaliação e possivelmente teremos um ano superavitário”, disse o presidente, antes de acrescentar:

“O torcedor pode ficar tranquilo que as coisas estão seguras e nosso pé está no chão. O contrato da televisão tem uma verba que entra só no fim do ano, que é a da exposição. É a que vai pontuar a participação do clube no canal aberto e no fechado. Isso será só em dezembro. Também receberemos premiações com relação ao desempenho. Essas questões, na verdade, são uma antecipação da receita”.

Anteriormente, a fala de Denardin durante o programa Sala de Redação havia sido a seguinte:

“O Grêmio já fez um empréstimo bancário esses dias, porque terminou a grana. O Grêmio precisa vender um jogador. Poderia ter negociado o Everton, mas pediu 40 milhões de euros e não levou. Acho que poderia ter negociado um pouco. Para pagar algumas contas, não a folha de pagamento, precisou fazer empréstimo. Nada demais. Isso faz parte. O Grêmio não tem receita sem venda de jogador para pagar as suas contas. Não há receita suficiente”, informou.

O balancete financeiro divulgado em agosto indicava que o Grêmio mantinha superávit de 30 milhões de reais no trimestre.

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 29 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 25 para acompanhar as notícias do Grêmio.

Publicidade