Na busca por um novo atacante no mercado, o Grêmio encontrou em Luiz Fernando, de 23 anos, uma opção para ampliar o leque do plantel dirigido pelo técnico Renato Portaluppi. O jogador vinha atuando com a camisa do Botafogo e se incorpora à delegação gremista no Rio de Janeiro.
Tempo de contrato
O acerto confirmado pelo clube carioca é por empréstimo até o final do mês de fevereiro de 2021. Por conta das mudanças do calendário, o Brasileirão terminará somente no segundo mês do próximo ano.
Valor
Segundo o Globoesporte.com, o Grêmio vai pagar cerca de R$ 1 milhão pelo empréstimo e terá a opção de compra ao fim do vínculo.
Veja lances de Luiz Fernando
A nota do Botafogo
“O Botafogo informa que o atleta Luiz Fernando foi negociado por empréstimo, até o fim desta edição do Campeonato Brasileiro, com o Grêmio. O atacante já não estará à disposição do técnico Paulo Autuori para o clássico deste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã”.
A nota do Grêmio
“O Grêmio confirma a contratação do atacante Luiz Fernando, que estava desde 2018 no Botafogo-RJ. O atleta de 23 anos chega ao Clube por empréstimo até o final de dezembro de 2021. Revelado pelo Atlético-GO, foi promovido aos profissionais no início de 2016 depois de boa participação na Copa São Paulo de Futebol Jr. Luiz Fernando destacou-se pelo clube goiano na campanha que garantiu o acesso do Dragão à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2016. Em 2018, transferiu-se para o Botafogo, onde conquistou o título carioca daquele ano. Pelo Brasileirão deste ano, o jovem atacante marcou o primeiro gol da vitória botafoguense sobre o Atlético-MG, na última rodada da competição.
O atleta se junta ao grupo gremista no aeroporto do Galeão, neste domingo, no retorno da delegação à capital Gaúcha. A apresentação oficial ocorrerá após a realização dos exames médicos, na tarde desta segunda-feira, em horário ainda a ser confirmado”.
FICHA TÉCNICA DE LUIZ FERNANDO
Nome: Luiz Fernando Moraes dos Santos
Nascimento: 16/10/1996 (23 anos)
Naturalidade: Tocantinópolis (TO)
Clubes: Atlético-GO (2015-2017); Botafogo (2018-2020)
Títulos: Campeonato Brasileiro Série B (2016) e Campeonato Carioca (2018)