Horas antes da partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão, já na noite deste domingo, o Grêmio anunciou oficialmente a contratação do meia chileno César Pinares, de 29 anos, que estava atuando normalmente pela Universidad Católica. O jogador terá dois anos de contrato, com possibilidade de aumento de mais um de acordo com metas.
O meia César Pinares é o novo #ReforçoTricolor!
Seja bem-vindo ao Imortal, Pinares! 🇪🇪👉 Saiba mais sobre o atleta: https://t.co/WjHnBLHan3 pic.twitter.com/bxn3BWoyRI
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 8, 2020
A apresentação só ocorrerá na semana do dia 18 de novembro. Isto porque o atleta terá que retornar ao Chile para defender a sua seleção na nova rodada das Eliminatórias. Confira abaixo o anúncio oficial do Grêmio:
“Grêmio confirma oficialmente a contratação do meio-campista chileno César Pinares. O atleta, que atuava na Universidad Católica-CHI, chegou na manhã deste domingo em Porto Alegre onde realizou exames médicos e assinou contrato de duas temporadas, com a possibilidade de extensão de vínculo por mais um ano, conforme metas atingidas.
O meio de 29 anos iniciou carreira em 2008 na base do Colo-Colo até ser transferido para o ChievoVerona, da Itália, em 2010. Retornou ao Chile em 2013 e desde então vem atuando em diferentes clubes daquele país. Pinares também acumula experiência na seleção chilena, onde participou de nove partidas. Na última sexta-feira foi convocado novamente para os jogos contra as seleções do Peru e da Venezuela, visando as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Em virtude deste compromisso, o novo atleta gremista retorna ao Clube para ser apresentado à torcida após o dia 18 de novembro“.
Ficha técnica do jogador:
Nome: César Ignacio Pinares Tamayo
Data de nascimento: 23/05/1991 (29 anos)
Local: Santiago, Chile
Clubes: Colo-Colo (Chile), Chievo (Itália), Triestinia (Itáli), San Luis de Quillota (Chile), Santiago Morning (Chile), Deportes Iquique (Chile), Olympiakos (Grécia), Unión Española (Chile), Al Sharjah (Emirados Árabes) e Universidad Católica (Chile)