
Aos 36 anos de idade e vindo de uma temporada que ficou marcada por duas lesões – uma no tornozelo e outra no pé -, o zagueiro Pedro Geromel tem se destacado pela entrega nos treinamentos e pelo desejo de estar “inteiro” ao longo de todo o novo ano do Grêmio. O relato do preparador físico Reverson Pimentel, em depoimento ao Globoesporte.com, é sobre um jogador que não gosta nem de ser tirado das atividades complementares de treinamento.
O profissional ainda revelou que o capitão “merece um trabalho especial” para conseguir estar mais tempo em campo do que esteve na última temporada:
“O Geromel teve uma lesão de tornozelo e, após, uma fratura. São acidentes. Não há como você controlar. Após a fratura do Geromel, ali mesmo iniciou um trabalho de força e potência. Atuou de 12x13 jogos direto, algo que não ocorria há anos. Já construímos ali uma base. Ele merece um trabalho especial. Controlamos carga de trabalho e tem dado resposta. Às vezes, até tiramos do trabalho, mas ele quer seguir”, disse Reverson.
+ Guerrinha diz que “incompetentes” transformaram o Inter em um “partido político”
Na semana passada, Geromel concedeu coletiva de imprensa e foi bem direto ao dar “conselho” para quem está chegando agora ao clube:
“Aqui no Grêmio é muito simples, a gente só precisa se dedicar de coração. Se doar todos os jogos como eu e o Kannemann fazemos que a torcida vai gostar”, declarou o zagueiro, na oportunidade.
Multicampeão com a camisa gremista, com destaque aos títulos da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores, Geromel é presença assegurada na estreia dos titulares contra o São José, na Arena, às 16h, pelo Gauchão. Antes, deu um recado na web:
+ Simulação de resultados feita por Baldasso rebaixa o Inter no Brasileirão
Seguimos trabalhando forte para voltar a campo preparados! Obrigado a todos pelas mensagens por aqui. Vamos Tricolor, vamos!!!!
— Pedro Geromel (@Geromeloficial) February 1, 2022
+ Odorico dá resposta após Mauricio Saraiva perguntar qual será o técnico do Grêmio em 2026









