“Tem chamado a atenção”: o jogador pouco cotado que tem agradado Medina e que pode pintar mais vezes no Inter

Técnico Alexander Cacique Medina começa a mostrar o seu time nesta quarta-feira

Publicidade

Depois de cerca de duas semanas de trabalho intenso de pré-temporada no calor de Porto Alegre, o Inter do novo técnico Alexander Cacique Medina começa a mostrar a sua cara nesta quarta-feira, 16h, fora de casa, diante do Juventude, pela abertura do Gauchão. E embora ainda não esteja cotado para ser titular, o jovem atacante Gustavo Maia tem chamado positivamente a atenção do uruguaio, credenciando-se a ser figura constante em campo nesta abertura de ano.

Maia, que completou 21 anos recentemente, chegou no meio da temporada passada em transação feita com o Barcelona e tem características do agrado de Medina, como agressividade, drible e finalização a gol. No ano passado, jogou oito partidas e fez um gol contra o Corinthians, mas não chegou a iniciar jogos com o então técnico Diego Aguirre.

“Em praticamente duas semanas de atividades com a nova comissão técnica, o garoto tem chamado atenção de Cacique Medina. Além do drible e chute potente, outras características ofensivas agradam aos novos profissionais da casamata do Beira-Rio”, relatou o jornalista Eduardo Gabardo, do site GZH.

Em um primeiro momento, Medina deve escalar uma linha de três meias com Boschilia e Mauricio nas extremas com Taison pelo meio. Já anunciado, David ainda não tem condições legais de jogo enquanto Gustavo Maia está relacionado para pegar o Juventude.

Confira a lista de relacionados do Inter contra o Juventude: