O sorteio da Copa do Brasil realizado na semana passada pela CBF colocou o Campinense como rival do Grêmio em jogo único, na Paraíba, no dia 1° de março, às 20h – o time gaúcho avança se empatar. Treinador adversário, Leston Júnior conversou com o portal GZH e falou, por exemplo, como pensa em realizar uma marcação no atacante uruguaio Luis Suárez:
“Tenho como ideia a marcação por zona. Obviamente, em alguns momentos do jogo ou em determinado setor, pode ser que haja possibilidade de encaixe. Temos de pensar que se trata de um jogo só e do fato de ser contra o Grêmio. Temos de nos aprofundar mais, para tomarmos a melhor decisão. Mas repito, é jogo único, são 90 minutos, permite que se saia do que habitualmente se faz. Se aumenta a possibilidade de acontecer a vitória, faremos (marcação individual)”, disse Leston, antes de ampliar:
- Arena informa que cachorro foi “esquecido” em carro durante Grêmio x Avenida; dono foi localizado
- Jogador do Grêmio recebe amarelo por motivo inusitado; Avenida esbraveja contra a arbitragem
“O Suárez, para o futebol brasileiro, sem dúvida, gerará impacto em todos os lugares em que ele atuará. Trata-se de um jogador de renome mundial , dispensa comentários. Sua capacidade acaba sendo um componente que aumenta a motivação. Querendo ou não, ele traz isso para o embate e, consequentemente, aumenta a repercussão”.
Dá para passar pelo Grêmio?
Por ser um jogo único, o técnico do Campinense acredita que as suas possibilidades de um “feito histórico” aumentam, embora exista consciência da diferença entre ambos os clubes.
“Esse é o grande charme da Copa do Brasil, principalmente nessas fases iniciais. Permite que um abismo tão grande de situação, orçamento e estrutura técnica possa ser colocado à prova em 90 minutos. Esperamos nos preparar bem. Em um confronto como esses só é possível vencer se fizer o jogo perfeito. Mesmo diante de disparidade tão grande de poderio, buscaremos feito histórico, a passagem pelo Grêmio”, comentou.
No seu elenco, Leston Júnior conta com o ex-lateral-esquerdo gremista Bruno Collaço. A partida do dia 1°, às 20h, terá transmissão exclusiva da plataforma Amazon Prime.
LEIA MAIS:
- Grêmio se vê “rasgando dinheiro” no Gauchão e pode “largar” estadual para ir à Europa em 2024
- “Eu que vim da base do Grêmio…”: atacante do Caxias marca duas vezes contra o Inter e se emociona