Publicidade

Clube paulista não avança por técnico português e reabre conversas com Renato, diz site

Santos está de volta à Série A de 2025 e ainda busca um novo treinador

De volta à Série A nacional na temporada de 2025, o Santos ainda busca um treinador para o novo ano e tem o português Luís Castro, ex-Botafogo e Al-Nassr, como o preferido para o cargo. Porém, o clube paulista está pessimista com a demora em receber uma resposta e por isso, nos bastidores, retoma o contato com o treinador gremista Renato Portaluppi. As informações foram dadas nesta terça-feira pelo site Globoesporte.com.

O mesmo portal informa que o Santos, que demitiu Fábio Carille no final da Série B, oferece cerca de R$ 2 milhões no total da comissão técnica montada por Luís Castro, dando a ele total autonomia nas decisões do futebol. Mas a falta de resposta preocupa e a direção santista entende que esta terça é o prazo limite da negociação.

EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”

“Internamente, a diretoria entende que o “prazo final” para um posicionamento do português acaba nesta terça-feira e, nos bastidores, já adota um tom pessimista. Ciente da possibilidade de uma recusa, o Peixe se movimenta no mercado e volta a acenar na direção de Renato Gaúcho”, diz matéria dos jornalistas Ana Canhedo e Yago Rudá.

No Brasil, Luís Castro ficou mais conhecido pelo trabalho realizado no Botafogo em 2023, quando deixou o time com boa margem de pontuação na liderança do Brasileirão antes de aceitar a proposta do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita.

Carille Santos
Fábio Carille deixou recentemente o comando do Santos – Foto: Divulgação/Santos

O que diz Renato sobre o futuro

No último domingo, logo depois da vitória do Grêmio por 2×1 sobre o São Paulo, na Arena, Renato Portaluppi falou novamente sobre o seu futuro. Ele tem contrato apenas até dezembro e deve conversar em breve com o presidente gremista Alberto Guerra:

“Tivemos uma partida emocionante e estressante contra o São Paulo. Não tive tempo para pensar. Eu estou muito tranquilo quanto à decisão sobre o futuro, que não é só minha. Tenho que conversar com o presidente, tenho que saber o que o clube quer. Daqui a pouco eu sento com o presidente, troco algumas ideias com ele e aí vocês perguntam para o próprio presidente”, assegurou.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas