Técnico do São Paulo na final de 2006, Muricy analisa opinião polêmica de Souza

Aos 41 anos de idade, ainda defendendo o Murici, de Alagoas, o meia Souza causou certa polêmica no Rio Grande do Sul nos últimos dias ao afirmar,  à Rádio Bandeirantes, que o São Paulo jogou melhor a final da Libertadores de 2006 e merecia o título dentro do Beira-Rio sobre o Inter.

Veja também:
1 De 1.184

Aquela decisão teve um gosto de ironia para Muricy Ramalho, que passou a ser o técnico do São Paulo em 2006 depois de três anos comandando o Inter – e montando o time que seria o seu adversário na final.

“Os dois times estavam preparados. O São Paulo vinha de muitos títulos, era muito forte. Foi um grande jogo de dois gigantes. Tem os detalhes, claro. O Sobis estava super bem lá no Morumbi. O Inter realmente foi melhor naquele jogo. No Beira-Rio a gente sabia da dificuldades, até tivemos nossas chances no final. Mas assim, cada um acha uma coisa e puxa pro seu lado. Porque o São Paulo tinha um bom time mesmo. Mas não foi nada agressivo e não muda nada”, comentou ao canal Vozes do Gigante, do YouTube, nesta terça-feira.

Leia aqui o que Souza falou

Na segunda-feira, a reportagem do Zona Mista trouxe a opinião de dois ex-colorados que faziam parte do elenco de 2006. Releia aqui as avaliações de Perdigão e de Ediglê sobre a fala de Souza.

Na ida, no Morumbi, os gaúchos venceram por 2×1 e depois sacramentaram o título com o 2×2 no Beira-Rio. Aquela Libertadores representou o ponto de partida para vários títulos importantes na história do Inter. A ela, se seguiram o Mundial, a Recopa de 2007, a Sul-Americana de 2008 e as novas Libertadores de 2010 e a Recopa de 2011.

você pode gostar também