Apesar de se mostrar na expectativa da volta dos torcedores aos estádios, o técnico português Abel Ferreira já está “avisado” pelo colega gremista Renato Portaluppi sobre como são as arquibancadas brasileiras. Em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, o comandante do Palmeiras se mostrou ciente de que, quando perder, vai ser cornetado.
“Estou curioso para receber o calor da Arena quando estiver cheia, porque aquilo tudo a vibrar acredito que seja algo especial. Tenho fé que rapidamente as coisas possam se resolver, embora ainda seja difícil. Quero ver as arquibancadas cheias nem que seja para me xingarem, cornetarem. O Renato já me disse isso: “Te prepara que, quando voltar, as tuas orelhas vão arder”. É assim que funciona o futebol”, revelou Abel.
Em outra entrevista, desta vez ao “CasãoFC”, Abel apontou o Grêmio como um dos melhores times do país:
“Não, são uma delas. Tem o Grêmio, o Internacional, o Atlético (Mineiro)… Pessoalmente, não concordo que Palmeiras e Flamengo sejam as melhores equipes. Há equipes de muita qualidade no futebol brasileiro”.
No ainda recente encontro entre os dois profissionais, Abel se deu melhor com duas vitórias do Palmeiras diante do Grêmio na final da Copa do Brasil.