Publicidade

Técnico do Inter cita série de dificuldades de Palacios fora de campo e lembra: “Os jogadores são pessoas”

Jovem atacante Carlos Palacios, de 20 anos de idade, vem buscando a melhor adaptação pelo Inter

Em busca da melhor adaptação possível ao Inter e ao futebol brasileiro, o atacante Carlos Palacios vem tendo sequência como titular da equipe e não dá mostras de que vai perder o posto tão cedo, mesmo convivendo com uma série dificuldades no que diz respeito à vida particular no novo país.

LEIA MAIS – Dono do jogo, Rodinei tem atuação impecável em goleada do Inter e quebra o silêncio sobre o futuro no clube

A rotina complicada do chileno nos seus primeiros meses de Porto Alegre foi relatada pelo técnico Miguel Ángel Ramírez neste sábado, no Beira-Rio, logo depois da vitória de 5×0 sobre o Esportivo, pelo Gauchão.

O espanhol lembrou que o atacante está sozinho na cidade, longe da família, da companheira, de um filho de quatro meses e sem previsão de estar com eles em função do fechamento da fronteira entre Brasil e Chile pela pandemia:

“Os jogadores são pessoas. Carlos tem 20 anos e está sozinho, longe de sua família. É pai e está longe de seu bebê de 4 meses. Longe de sua companheira. E não pode visitar pois está fechada a fronteira com Chile. Imagine vocês com 20 anos. Eu tenho 36, com várias experiências internacionais, e também sinto. É muito difícil, temos que lembrar que jogadores são pessoas, e que sofrem. Está servindo de experiência e respondendo em campo”, disse M.A.R.

Veja a fala completa do treinador sobre palacios:

Palacios e Taison foram as duas únicas contratações do Inter até o momento, e até mesmo a língua ainda atrapalha a convivência em grupo do chileno. Em coletiva recente, Thiago Galhardo admitiu que até mesmo algumas brincadeiras não são muito bem compreendidas pela timidez do novo companheiro:

“Palacios é um grande jogador, mas ainda é muito tímido. Poucos minutos jogados. Ele é na dele. A gente tenta brincar com ele, mas é difícil. Até pela questão da língua. Demora um tempo na questão da adaptação. Está se adaptando a um novo país, nova cultura. Tem muito pra evoluir ainda, tanto fisicamente como na parte tática. Com o tempo ele vai ficar mais à vontade, se abrindo mais. Aos poucos, vai se encaixando”, projetou Galhardo.

A nova chance para a continuidade de Palacios será na terça-feira que vem, pela Libertadores, no Beira-Rio, a partir das 21h30, quando o Inter receberá o Deportivo Táchira, da Venezuela.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas