Ramírez não descarta usar Taison terça e faz “debate” com repórter sobre Patrick: “Você escalaria em qual posição?”

Treinador espanhol do Inter falou em coletiva de imprensa após a goleada de 5x0 diante do Esportivo

Publicidade

Como já era de se esperar, o assunto Taison surgiu na coletiva de imprensa do técnico Miguel Ángel Ramírez depois de Inter 5×0 Esportivo neste sábado pelo Gauchão. O treinador revelou ainda não ter dado nenhum treino ao novo reforço, mas, ainda assim, não descartou o seu aproveitamento contra o Táchira, no Beira-Rio, 21h30, terça, pela Libertadores.

“Taison ainda não treinou comigo. Não fez nenhum treino. Ele está em boas condições físicas. Amanhã treina com o grupo. Hoje trabalhou com os não relacionados. Sua utilização na terça vai depender de como estiver nos treinos. Amanhã ou depois de amanhã posso ter uma resposta. Hoje ainda não tenho”, admitiu.

Patrick gera debate entre Ramírez e repórter

Outro atleta citado longamente na coletiva foi Patrick, que voltou a ser titular do Inter depois de sequer entrar em campo na derrota de 2×0 para o Always Ready, na Bolívia, pela estreia na Libertadores. De forma respeitosa, sem ser irônico, Ramírez propôs um debate quando o repórter Thaigor Janke, da Bandeirantes, iniciou a pergunta sobre o meia.

“No esquema que jogamos, você escalaria Patrick em qual posição?”, perguntou o treinador.

“Eu escalaria como ponta pela esquerda”, declarou o jornalista.

Patrick jogou a maior parte do jogo contra o Esportivo pelo flanco direito, algo ainda novo na sua carreira.

“Neste nosso esquema, Patrick é ponta. Concordamos com isso. Ele precisa de espaço. Nossos meias me dão muitas opções. Boschilia e Taison estão chegando e podem jogar por dentro também. Ele tem maior dificuldade no espaço curto. Patrick tem muitas bolas perdidas quando atua pelo meio. Quanto mais espaço ele tem, mais perigoso ele fica. Ele não deve se sentir preso a um sistema tático. Mas não é um processo de hoje pra amanhã. De um mês para o outro. É um processo. Pouco a pouco vai melhorar”, contou Ramírez, antes de garantir que a sua ausência na Bolívia foi por questão puramente tática:

“Ele não entrou na Bolívia por questão tática. Pensei em uma equipe sem pontas no segundo tempo. Resolvemos jogar com dois centroavantes. Só por isso”, comentou.

As semifinais do Gauchão definidas: Grêmio (1°) x Caxias (4°), Inter (2°) x Juventude (3°). A dupla Gre-Nal decide o 2° jogo em casa.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)