Técnico do Guarani cobra pedido de desculpas, e Abrahão dá coletiva diferente após vitória do Grêmio

Polêmica gafe do dirigente envolvendo Guarani e Palmeiras voltou a repercutir nesta quinta

Publicidade

A polêmica gafe do vice de futebol gremista Denis Abrahão “trocando” Guarani por Palmeiras, na última sexta-feira, voltou a repercutir nesta quinta, na Arena, logo depois da vitória do Grêmio por 3×1 diante do time de Campinas-SP pela Série B. O técnico do Bugre, Daniel Paulista, cobrou um pedido de desculpas e Abrahão adotou postura bem diferente em sua coletiva.

Conhecido por frases de efeito, postura irreverente, respostas longas e até brincadeiras com os repórteres, Abrahão foi bem comedido nesta quinta. Disse estar em constante “aprendizado” e deu respostas curtas, sem esboçar sorrisos. Mas falou novamente sobre o episódio:

“A minha colocação foi clara. Confundi as equipes, mas conheço muito bem o Guarani. Grande clube, tradicional do futebol brasileiro e provou hoje ser uma grande equipe. Eu errei, eu confundi Palmeiras como Guarani. Usam como querem, mas não fiquei preocupado com isso. Minha preocupação é com o Grêmio”, declarou.

Nos dias que antecederam o duelo, o atacante bugrino Lucão do Break mostrou irritação com a postura de Abrahão em declaração dada ao podcast BugreCast. Relembre:

Também durante a semana, o presidente Romildo Bolzan Jr convocou coletiva e mostrou imenso respeito ao Guarani, indicando que a sua postura já seria um pedido de desculpas em caráter institucional do Grêmio:

“Nosso profundo respeito ao Guarani, eu tenho na minha memória o ano de 78 do Guarani, tenho de cabeça. O Grêmio tem um respeito enorme pelo Guarani. Se tu for ver a internet de coisas que saíram, fica pro irracional, mas fica pro contexto da liberdade de expressão”, colocou o mandatário na ocasião.

Agora com 4 pontos na tabela da Série B, o Grêmio volta a jogar pela competição na quarta-feira, 19h, diante do Operário, fora de casa.