
Na véspera do duelo pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, marcado para esta terça-feira a partir das 16h, o técnico do Chelsea, Enzo Maresca, fez elogios a Renato Portaluppi e projetou um confronto equilibrado diante do Fluminense. O comandante da equipe inglesa ainda revelou estar estudando Renato acompanhando alguns jogos do Grêmio da sua época.
“O Renato é um técnico muito experiente, tem muitos anos no futebol. Assisti mais aos jogos dele quando estava no Grêmio, não tanto agora no Fluminense. Ele tem um estilo muito claro e, nessa etapa do campeonato, qualquer jogo será difícil”, citou Maresca, antes de ampliar, em falas da coletiva compartilhada pelo Globoesporte.
“O Renato é um técnico muito experiente, tem muitos anos no futebol. Assisti mais aos jogos dele quando estava no Grêmio, não tanto agora no Fluminense. Ele tem um estilo muito claro e, nessa etapa do campeonato, qualquer jogo será difícil”.
Renato sonha com final e cita o Grêmio
Sonhando em chegar em mais uma final de Mundial, assim como fez como treinador do Grêmio em 2017 em derrota para o Real Madrid, Renato deu entrevista exclusiva ao jornal Zero Hora e falou da torcida que vem sentindo inclusive de gremistas nos EUA:
“Sempre serei grato ao Grêmio e à torcida. Muitos torcedores do Grêmio estão nessa Copa do Mundo com a camisa do Grêmio. Tenho visto, reconhecido, apontado para eles do campo. Outro dia mesmo vi um torcedor sozinho, no terceiro anel, com a camisa do Grêmio. Apontei para ele. E no jogo contra a Inter também, muitos gremistas nas arquibancadas. Recebo milhares de mensagens do Rio Grande do Sul. Isso me deixa muito feliz. Sei que a torcida do Grêmio torce por mim, da mesma forma que eu tenho um carinho imenso por eles”, assegurou.