Técnico do Bahia repercute fala de Renato sobre estrangeiros e comenta duelo com Grêmio: “Em aberto”

Técnico português Renato Paiva concedeu declarações ao site Globoesporte.com

Na última semana, repercutiu uma declaração dada pelo técnico Renato Portaluppi em coletiva de imprensa sobre estrangeiros treinando times no Brasil. O gremista afirma não ter nada contra estes profissionais, mas critica a paciência “extra” dada a eles pelos clubes quando os trabalhos demoram a dar resultados. Nas quartas da Copa do Brasil, Renato terá pela frente o português Renato Paiva, treinador do Bahia.

“Eu respeito. O Renato Gaúcho tem o direito à opinião, não foi um ataque direto. Pra mim não foi ofensivo. O Abel, se acha que deve reclamar da arbitragem, é uma visão dele. Tenho, e sempre tive, respeito à arbitragem. Sei que eles erram como nós todos. Não vejo isso por diferentes bandeiras. No caso dos insultos aos estrangeiros no Brasil, para mim, algumas expressões soam pejorativas para os técnicos estrangeiros. Isso cai mal, para mim não é certo. Eu respeito a todos. Eu não vou tratar ninguém por “esse brasileiro”, “esse português”, “esse espanhol”, porque cai mal”, disse Paiva, ao site Globoesporte.

Bahia x Grêmio

Paiva, em 2021, era o treinador do Del Valle que eliminou o Grêmio na pré-Libertadores. Mas ele entende que a realidade será outra nas quartas da Copa do Brasil – os jogos serão nos dias 5 e 12 de julho, com a decisão da vaga ocorrendo em Porto Alegre.

“Quando chegamos ao Del Valle, no Equador, no nosso primeiro ano, o Independiente nunca havia sido campeão nacional. No nosso primeiro ano fomos campeões nacionais. As barreiras existem para se bater. Isso, que seja uma motivação para nossos jogadores. Nós vivemos para querer ser melhores todos os dias. Se eliminarmos o Grêmio vamos alcançar algo que nunca atingimos, seremos melhores. Eu ter eliminado, eliminado entre aspas, ter jogado contra o Renato, com o Renato, não é contra”, disse, para depois terminar:

“Grêmio x Independiente de fato nos ganhamos 2 x 1 em Assunção, jogamos em casa neutra por causa do Covid. Depois tivemos que jogar em Porto Alegre, na casa do Grêmio, no jogo de volta. Mas de fato ganhamos esse jogo, 2×1. Outros tempos, outras equipes, outras realidades. Aconteceu, um fato. Não significa que agora tenha que acontecer. Temos outras equipes. Renato volta a estar com o Grêmio, mas com um elenco diferente. Eu estou em um clube diferente. Eu acho que está aberto. Estamos invictos ainda nessa Copa”.

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas