Técnico da transição explica como mudou Bobsin e Fernando Henrique, elogia Guedes e aponta o próximo jovem a brilhar

Thiago Gomes, comandante do time de transição gremista, conversou com a Rádio Pachola

Em evidência pelas atuações recentes do time profissional, os volantes Victor Bobsin e Fernando Henrique tiveram a mão de Thiago Gomes (foto), técnico da transição do Grêmio, para se tornarem jogadores ainda mais completos na posição. Em entrevista à Rádio Pachola, o comandante deu mais detalhes de como funcionou o processo de lapidação e de lançamento dos dois jovens atletas.

LEIA MAIS – Técnico do Grêmio explica o que falta para Bobsin e Fernando Henrique e valoriza currículos de Lucas Silva e Thiago Santos: “Campeões”

Segundo Gomes, o seu objetivo enquanto treinador foi “espelhar” na base o modelo de volantes utilizado no profissional, focando em saída de bola, passe, jogadas curtas e chegadas ao ataque:

“O Bobsin e o Fernando Henrique tinham uma característica mais de camisa 5. Um dos primeiros objetivos que coloquei era espelhar o modelo do profissional, então fiz eles se tornarem volantes mais participativos, com saída pra área”, disse, antes de aprofundar:

“Trabalhei bastante em cima dos volantes para não ficarem presos na função da marcação, busquei a movimentação, pisar na área. Acredito que eles vêm evoluindo muito”.

Guilherme Guedes ganha elogios

Sem atuar no profissional desde agosto de 2020, em uma partida contra o Novo Hamburgo, pelo Gauchão, na Arena, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes voltou ao time de cima na vitória de 3×0 sobre o Santa Cruz na recente final da Recopa Gaúcha e já atuou novamente na última quarta-feira, no Rio de Janeiro, no 1×1 do time de transição contra o Fluminense pelo Brasileirão de Aspirantes.

Os dois jogos em sequência vão demonstrando que as lesões musculares ficaram mesmo no passado, algo que, claro, agrada imensamente o treinador:

“Eu conheço o Guilherme Guedes há quatro temporadas e sempre falei muito bem dele. Como ficou muito tempo parado, ele fez bem sim a partida de ontem (Fluminense) e contra o Santa Cruz. Ele é um jogador muito técnico. A parte ofensiva é o plus dele, ele é um jogador ambidestro. Ontem, inclusive, ele chegou a jogar por dentro como meia, é uma opção que ele nos dá”, colocou, para depois finalizar:

Após longo tempo, Guedes volta a ter sequência de jogos – FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

“O Guilherme Guedes tem muita qualidade, mas a sequência de lesões dos últimos tempos atrapalhou ele no profissional. Ele, tendo sequência, as coisas naturalmente vão acontecer”.

Nova aposta para o futuro

Assim como a direção de futebol, Gomes está apostando bastante no volante Sarará para o futuro. No empate em 0x0 fora com o La Equidad, na Sul-Americaa, o jovem atuou como lateral-direito. A visão no clube é de que ele tem qualidades semelhantes com o futebol de Thiago Santos:

“O Sarará é um volante com capacidade de marcação muito grande como o Thiago Santos. É um cara que não fica passivo na hora de marcar, ele tem imposição física, mas também tem qualidade ofensiva. Ele faz o box-to-box, ele tem capacidade física”, disse.

“Logo o torcedor do Grêmio vai estar acompanhando o Sarará no profissional também”, finalizou.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas