
Em votação entre os conselheiros do Grêmio na noite de segunda-feira, Alberto Guerra e Odorico Roman se credenciaram a disputar o voto dos sócios do clube no sábado em busca do cargo de presidente. Quem vencer irá substituir Romildo Bolzan de 2023 a 2025 e terá como primeira missão efetivar a renovação do técnico Renato Portaluppi, algo já declarado como objetivo das duas chapas. Depois, a definição será em cima de nomes para o futebol.
Tcheco como auxiliar?
Um dos focos de Alberto Guerra, caso vença, será montar uma comissão técnica permanente para o Grêmio. Disso, surge o nome de Tcheco, ex-meia e atual treinador do Azuriz-PR, como um possível auxiliar fixo do clube. A informação foi dada pelo repórter Bruno Soares, da Rádio Gre-Nal.
Alberto Guerra tem interesse em Tcheco para ser auxiliar permanente do #Grêmio. Pelo menos uma conversa já ocorreu entre o candidato e o profissional, mas ainda sem avanço. O ex-jogador do clube recentemente acertou como treinador do Azuriz, do Paraná. @rdgrenal pic.twitter.com/CgI1SjRanA
— Bruno Soares (@brunosreporter) November 8, 2022
Maicon
Renato, de acordo com informações do também jornalista Leonardo Meneghetti, do Grupo Bandeirantes, teria o interesse de voltar a conviver com o ex-volante Maicon no Grêmio. Aposentado dos gramados, o antigo camisa 8 não definiu qual função vai fazer no futebol a partir de agora e recentemente desistiu do curso de treinadores da CBF. Portaluppi gostaria de tê-lo em um cargo voltado ao futebol profissional na direção.
Rodrigo Caetano, Alexandre Mattos e mais
Um outro ponto comum entre Guerra e Odorico, além do desejo de permanecer com Renato, é a busca por um novo executivo de futebol. Ambos não pensam em manter o atual executivo gremista Diego Cerri, que é alvo do Santos para o ano que vem.
Atual dirigente do Atlético-MG, com quem ainda tem contrato em vigor, Rodrigo Caetano é o preferido de Alberto Guerra, que ainda promete buscar um gerente de futebol além do executivo. Odorico Roman, por sua vez, embora também não confirme, vê Alexandre Mattos – hoje no Athletico – com bons olhos.
Após a eleição de sábado, a chapa vencedora já tomará posse no dia 16, podendo dar início à resolução de todos os temas do planejamento do futebol para a temporada que vem.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Com “duas opções” para 2023, Diego Souza acompanha jogo na Arena e aguarda definição
- Desabafo de Guilherme, expectativa de Gabriel Silva e mais: as entrevistas após o último jogo
- Renato coloca ex-jogador do Inter em lista de reforços pensando em “reconstrução” de 2023