Publicidade

Tartá, ex-Fluminense, faz elogios a Renato e revela como o treinador é no dia a dia

Ex-jogador foi dirigido por Renato Portaluppi bem no começo de sua carreira

Cria do Fluminense e velho conhecido de Renato Portaluppi, que o lançou no time principal naquela passagem pelas Laranjeiras entre 2007 e 2008, o ex-meia Tartá só tem elogios a fazer ao atual treinador gremista. O antigo jogador relembrou detalhes de convivência e bastidores durante entrevista dada ao site da ESPN, onde se mostrou muito grato a Renato:

“O Renato foi um cara muito especial. Sabemos o quanto, nesse início, é difícil essa transição do jogador que vem da base para o profissional, requer um certo cuidado. Eu sempre tive a sorte e o privilégio de ter um cara que entende muito de futebol, um ótimo gestor de grupo, de pessoas. Eu tive muita orientação, não só em questões de campo, mas na vida, no comportamental. Renato é um paizão, estou sempre na torcida por ele, a não ser quando é contra o Fluminense”, afirmou.

Para Tartá, uma das principais habilidades de Renato é deixar o dia a dia leve com os jogadores, fazendo todos se sentirem à vontade, especialmente os mais jovens que sobem da base. O ex-meia, por exemplo, chegou a ser chamado para jogar um jogo da Libertadores de 2008 na vaga de Thiago Neves, lesionado, tendo a inteira confiança do técnico.

“Ele está sempre com uma piada, uma brincadeira que te deixa mais à vontade no ambiente do profissional, que é totalmente novo. Assim você consegue desabrochar mais rápido. Esse jeito dele, as brincadeiras que ele faz, as cobranças até em um tom de brincadeira que faz ficar mais leve. É de uma habilidade no tratar no dia a dia. E é um dia a dia muito leve. Isso em todo trabalho que ele faz”, ampliou.

Renato na vitória do Grêmio sobre o Fluminense
Renato também tem bela história no Fluminense – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Tartá fala de Fluminense x Grêmio

Nesta terça-feira, a partir das 19h, o Fluminense tenta virar para cima do Grêmio no duelo de volta das oitavas de final da Libertadores. O time gaúcho lidera a série por ter vencido por 2×1 de virada, no Couto Pereira, o jogo de ida na última semana.

“Eu acredito que o Grêmio, que já adotou isso em casa, no Maracanã vai vir com as linhas baixas, esperando o Fluminense, que, com o calor da torcida, vai precisar ir para frente. E ele vai explorar o Soteldo, que ele tem deixado bem solto. É um jogador habilidoso, rápido. E ele vai trabalhar bastante nos contra-ataques e nas bolas paradas que deram certo”, finalizou Tartá.

Saiba mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024