Quando o técnico Diego Aguirre parecia ter encontrado um time mais perto do ideal, algo admitido por ele próprio depois do empate em 0x0 no Gre-Nal da Arena, um novo problema surge às vésperas do retorno à Libertadores e Taison pode ser desfalque contra o Olimpia, quinta, 21h30, fora, pela ida das oitavas de final.
Segundo informações do site GZH, o atacante e capitão colorado sentiu dores no tornozelo direito durante o clássico. Ele não tinha condições de atuar os 90 minutos por estar voltando de lesão muscular e precisou sair ainda no intervalo.
“Era um jogo importantíssimo para nós. Eles significam muito. A volta talvez tenha sido um pouco apressada, mas precisávamos. Combinamos que jogariam, no máximo, 60 minutos. tiramos Taison no intervalo e Moisés aos 60. Estava decidido antes. O importante foi que voltaram e estiveram bem. Eles nos ajudam muito”, disse Diego Aguirre na coletiva pós-clássico.
Com o novo problema, Taison pode ficar de fora tanto da quinta-feira como também do jogo de domingo, 20h30, no Beira-Rio, diante do Juventude, pelo Brasileirão. Boschilia, Nonato e Palacios, recuperado de sintomas gripais, podem ser as opções para o lugar.
O elenco colorado ainda trabalha na manhã de terça-feira e também na quarta antes de viajar ao Paraguai para o primeiro jogo das oitavas.