Na véspera do Gre-Nal 435, uma entrevista dada por Taison serviu para prometer à torcida do Inter um time diferente na quarta-feira. O camisa 7 admitiu a fase ruim e deixou claro o quanto vai ser decisivo “mostrar muito mais” do que o time vem fazendo até aqui. O experiente jogador retornou na vitória de 1×0 contra o Aimoré e segue como titular no clássico.
“É clássico, um jogo diferente de todos. Sabemos que temos que mostrar muito mais do que temos feito e criado. Esperamos que o torcedor venha ao estádio, nos apoie e incentive do início ao fim, como foi no Brasileirão. Sentimos isso. Estamos muito concentrados”, disse Taison, antes de ampliar:
“O Inter sempre foi um time de guerreiro, então a gente tem que demonstrar isso dentro de campo. Fazer por merecer vencer. O outro clássico a gente venceu, mas já passou. Agora é outro jogo e temos que estar concentrados para isso”.
Pegando por base o que aconteceu antes do Gre-Nal anterior, que foi adiado, Taison reforçou o pedido de paz nas arquibancadas visando uma quarta-feira limpa de futebol:
“Peço ao torcedor que venha nos apoiar. Conheço a torcida, me criei na arquibancada. Daremos o máximo por eles, que venham em paz assistir a um grande jogo. Tenham cuidado. Vem bebê, pai e mãe. Precisamos ser exemplo”, acrescentou.
O serviço do jogo:
Provável Inter
Daniel; Bustos, Kaique Rocha (Bruno Méndez), Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Gabriel e Liziero; Edenilson, Taison e David; Wesley Moraes (Maurício).
Provável Grêmio
Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos e Villasanti; Janderson, Campaz (Benítez) e Rildo; Elias.
Horário
Quarta-feira (9), às 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Transmissão
O canal Premiere anuncia a transmissão ao vivo.
Arbitragem
Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael Alves e Michael Stanislau. VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).