De uma conversa com o técnico Sylvinho logo depois do empate em 1×1 no domingo, na Neo Química Arena, o Grêmio retirou a informação de que o Corinthians vai de “tanque cheio” para o jogo desta quinta-feira, 21h30, em Caxias do Sul, contra o Juventude. O treinador gremista Vagner Mancini esteve no bate-papo e se mostrou satisfeito ao saber que o time paulista jogará com os titulares na última rodada, segundo o jornalista Jeremias Wernek.
Tudo isso porque o Grêmio só vai conseguir permanecer na Série A se o Corinthians vencer o Juventude em Caxias. Além disso, precisa vencer o Atlético-MG na Arena e ainda torcer para o Fortaleza ganhar do Bahia dentro de casa. Veja mais informações do mesmo jornalista:
Em depoimento às mídias oficiais do Corinthians, o meia-atacante Willian, como mostramos mais cedo, deixou claro o objetivo de terminar a temporada em alta:
“Eu acho que a gente sabe o quanto a gente batalhou, o quanto o grupo lutou e treinou forte durante todo esse tempo para conseguir esse objetivo (de classificar à Libertadores). É claro que falta mais um jogo ainda, nós queremos mais. Vamos lá respeitando a equipe do Juventude para buscar uma vitória”, disse o meia.
O principal desfalque do time paulista em Caxias será Róger Guedes, que tomou o terceiro amarelo contra o Grêmio. Por questão de maior premiação, a equipe comandada por Sylvinho também espera assegurar o 4° lugar, que ainda poderia ser obtido pelo Fortaleza.
OS PLACARES QUE PODEM MANTER O GRÊMIO NA SÉRIE A:
Depois desta segunda-feira, que poderia até rebaixar matematicamente o tricolor, o cenário ficou claro para o Grêmio escapar do rebaixamento. Todos os jogos da última rodada começam às 21h30 de quinta, e o time treinado por Vagner Mancini necessita desses três resultados para não descer de divisão:
- Vitória própria em casa contra o Atlético-MG
- Derrota do Bahia fora para o Fortaleza
- Derrota do Juventude em casa para o Corinthians