
Após apenas três rodadas disputadas, o Grêmio já tem o seu primeiro desfalque por suspensão no Brasileirão. Trata-se do zagueiro argentino Walter Kannemann, que foi advertido com cartão amarelo na vitória de 1×0 sobre o Santos, na derrota de mesmo placar para o Cruzeiro e agora, neste domingo, no triunfo de 2×1 fora de casa diante da equipe do Cuiabá.
Depois da recente partida na Arena Pantanal, o atual capitão do Grêmio falou com alegria sobre a sua atual fase, principalmente no aspecto físico. Entre 2021 e 2022, o zagueiro teve vários problemas de lesão, especialmente no quadril.
“Muito feliz pela vitória. Ganhamos duas em três jogos, está bom. Eu estou muito bem. Renato às vezes opta por preservar peças, temos que rodar e ele toma as decisões. Mas, eu por minha parte, sempre estou disposto. Se tenho que jogar, jogo. Se preciso esperar, não tem problema”, disse Kannemann, neste domingo.
Sem Kannemann e ainda sem Pedro Geromel, que finaliza a recuperação de lesão no joelho, o técnico Renato Portaluppi deverá utilizar Bruno Alves e Bruno Uvini na zaga no jogo de domingo, 18h30, contra o Bragantino, em casa. Os jovens Natã e Gustavo Martins são opções no banco.
Grêmio espera ter reforços do DM
Para esta partida contra o Bragantino, o Grêmio ainda espera ter reforços vindo do Departamento Médico, que andou lotado nas últimas semanas. Os jogadores mais cotados para um retorno são os meio-campistas Felipe Carballo e Pepê. O lateral-esquerdo Reinaldo também tem chances e já voltou a fazer atividades no gramado.
Leia mais:
- Renato revela “ajudante” em vitória do Grêmio e projeta time mais forte na semana que vem
- Presidente do Grêmio descarta Pato, Douglas Costa e Arthur e explica portas fechadas para Luan