
Garantido na final da Copa do Brasil diante do Palmeiras, o Grêmio ainda não tem 100% de certeza de quando jogará as partidas decisivas. Inicialmente, elas estão marcadas para os dias 3 e 10 de fevereiro, mas a presença do time paulista na reta decisiva da Libertadores deve modificar o plano inicial da CBF.
Até porque o Palmeiras aplicou 3×0 no River Plate fora de casa, na última terça-feira, pela ida da semifinal – botando um dos pés na decisão da Libertadores. Caso vença o torneio, terá que jogar o Mundial no Catar no início de fevereiro.
Após a vitória sobre o Bahia por 2×1, pelo Brasileirão, nesta quarta, o técnico Renato Portaluppi revelou que o Grêmio tem em mente as datas de 28 de fevereiro e 3 de março caso o Palmeiras vença a Libertadores, mas, se os paulistas perderem a final continental, os dois jogos decisivos da Copa do Brasil deverão ser nos dias 11 e 17 de fevereiro.
De acordo com o portal GZH, a CBF já conversou informalmente com Grêmio e Palmeiras propondo o adiamento da decisão. O mesmo site informa os três cenários possíveis de datas para a decisão:
Caso o Palmeiras vença a Libertadores e vá ao Mundial:
– As finais da Copa do Brasil devem ocorrer nos dias 28 de fevereiro (domingo) e 3 de março (quarta).
Caso o Palmeiras seja derrotado na final da Libertadores:
– As finais da Copa do Brasil devem ser jogadas nos dias 11 e 17 de fevereiro, quinta e quarta, respectivamente.
Caso o Palmeiras sofra a virada do River na semi da Libertadores:
– Serão mantidas as atuais datas da final da Copa do Brasil, nos dias 3 e 10 de fevereiro (duas quartas-feiras).