
Ignacio Vilariño, atual empresário de Franco Cristaldo, negou veementemente nas redes sociais a informação repassada pelo comentarista Júnior Ruschel, na Rádio Gre-Nal, dizendo que o meia argentino teria pedido, junto com Villasanti e Pavón, a volta de Renato Portaluppi ao Grêmio em recente reunião com a direção. O agente tratou o caso como “notícia falsa e maliciosa”:
“Notícias falsas e maliciosas. Qualquer pessoa que tenha a honra de conhecer Franco Cristaldo sabe que ele jamais se envolveria em uma situação como essa. Impossível. Cristaldo tem muito respeito pelo Grêmio e por todos os funcionários do Clube. Seu único desejo é ajudar, de qualquer posição que puder, a continuar enaltecendo a história do tricolor com valores e profissionalismo”, disse o empresário no Twitter.
- A faixa na Arena que foi retirada por seguranças durante jogo do Grêmio
- Ele voltou ao Brasil para ajudar o Grêmio na Série B, adorou o clube e agora encerra a carreira
Notícias falsas e maliciosas.
Qualquer pessoa que tenha a honra de conhecer Franco Cristaldo sabe que ele jamais se envolveria em uma situação como essa. Impossível.Cristaldo tem muito respeito pelo Grêmio e por todos os funcionários do Clube. Seu único desejo é ajudar, de… https://t.co/hdAYqbs9Pp
— Ignacio Vilariño (@IgnacioVilarino) April 10, 2025
Segundo Ruschel, em fala feita durante a programação da Rádio Gre-Nal nesta quinta-feira, a reunião do trio com a diretoria gremista teria acontecido antes da ida de Renato ao Fluminense.
“Existe uma insatisfação do grupo com o trabalho do Quinteros. Eu tenho uma informação de bastidores: há algumas semanas atrás, Villasanti, Cristaldo e Pavón se reuniram com a diretoria e pediram a volta de Renato Portaluppi. Lideranças teriam pedido a volta do Renato. Se confirmam ou não, não sei. Mas a informação de bastidores é essa. Lá atrás, não agora, que Renato está empregado. Se isso realmente aconteceu, os jogadores não entenderam o trabalho ou não estão querendo entender o trabalho do Quinteros”, declarou, ao vivo.
A volta de Renato ao batente
Após cerca de quatro meses de férias, Renato aceitou voltar ao futebol ao topar o convite do Fluminense. O time carioca buscava um novo técnico desde a demissão de Mano Menezes após a primeira rodada do Brasileirão de 2025, com derrota fora de casa para o Fortaleza por 2×0. Portaluppi saiu do Grêmio ao final do ano passado, pós-Brasileiro, em dezembro.
Um Comentário