Já perto dos acréscimos do segundo tempo da vitória de 3×1 sobre o Fortaleza, na Arena, na última sexta-feira, pelo Brasileirão, o Grêmio viu o lateral-direito Fabio ser expulso diretamente do banco de reservas. Segundo relato em súmula do árbitro Davi Lacerda, ele reclamou de forma “acintosa” após o time adversário cometer uma falta e chegou a falar vários palavrões.
“Por reclamar de maneira acintosa da arbitragem, dizendo: ‘Vai tomar no c…, c…’. Ao ser expulso continuou dizendo as mesmas palavras acima com o dedo em riste: ‘Vai tomar no cu caralho, vai se f…’. Ele saiu das delimitações do banco acompanhado por um companheiro”, diz o documento do jogo.
Curiosamente, Fabio não foi o único lateral-direito do Grêmio suspenso a partir do jogo contra o Fortaleza. Durante a partida, João Pedro levou o terceiro amarelo e também virou desfalque. A tendência é que o jovem Igor Serrote, que entrou e deu assistência para Soteldo, seja o titular na quarta-feira, 19h30, fora, contra o Atlético-MG.
Fabio pode encerrar a carreira no Grêmio
Contratado no começo de 2023 junto com o próprio João Pedro, Fabio é um dos atletas com contrato apenas até dezembro deste ano e tem futuro incerto a partir disso. Nas redes sociais, recentemente, indicou que pode estar se aposentado assim que terminar o vínculo com o Grêmio.
Leia mais:
- “Somos Grêmio”: o que disseram os jogadores gremistas após a vitória sobre o Fortaleza
- Caíque desabafa após ser substituído durante vitória do Grêmio: “Não sou máquina”