
CARTÃO
Artilheiro do time nos últimos jogos do Brasileirão, vindo de gols decisivos em jogos contra Corinthians, Botafogo, Fluminense e Vasco, o lateral-esquerdo Bernabei, que virou ponta sob comando de Paulo Pezzolano, teve um sábado infeliz com a camisa do Inter. Isso porque acabou expulso de campo com dois amarelos na derrota de 2×0 fora de casa para o Vitória.
O primeiro amarelo foi o mais polêmico e o árbitro Felipe Fernandes de Lima interpretou como “simulação” de pênalti a jogada envolvendo Bernabei e o goleiro Lucas Arcanjo – reveja o lance aqui. O segundo cartão, segundo a súmula, foi por falta cometida de “maneira temerária”:
Justificativa do 1° cartão: “Por tentar enganar a arbitragem simulando uma falta”.
+ Desfalque, preocupação na tabela e mais um jogo: a semana do Inter antes da parada
Justificativa do 2° cartão: “Dar uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola – Expulsei com aplicação do segundo cartão amarelo, aos 43 minutos do segundo tempo da partida, o atleta do Inter, Bernabei, por cometer uma falta, dando uma entrada de maneira temerária em seu adversário, Marinho. Eu informo que o atleta atingido necessitou de atendimento médico e continuou normalmente na partida”.

Bernabei desfalca o Inter no último jogo antes da parada
Por conta do cartão vermelho, Bernabei é desfalque certo no Inter para o último jogo antes da parada da Copa do Mundo. Ele desfalca o time no domingo que vem, fora de casa, às 11h, contra o Bragantino. Por outro lado, Carbonero estará de volta.
“Lamentavelmente não conseguimos empatar. E depois, tentando entender o que viu o juiz na expulsão de Bernabei. Aí, depois, ficamos expostos. Os outros jogadores foram tentar ajudar no ataque para poder fazer o gol do empate e, na última jogada, acabamos outra vez tomando outro gol. Mas é tentar tirar o positivo e corrigir”, destacou o zagueiro Gabriel Mercado após a derrota no Barradão.
Sem Bernabei, Pezzolano deverá manter Matheus Bahia na lateral e entrar com o próprio Carbonero na vaga em aberto, mantendo a dupla de ataque entre Borré e Alerrandro, assim como fez no jogo deste sábado. O Colorado terá toda a semana de trabalho no CT Parque Gigante até a viagem do fim de semana para São Paulo.
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








