
O clima ferveu depois que o Sport abriu o placar no Beira-Rio nesta quarta-feira e gerou até “soco no pescoço”, segundo relato da súmula da partida sobre a atitude do zagueiro e volante reserva do Inter, Zé Gabriel, que agrediu o preparador de goleiros do time rival. O jogador foi expulso de campo na derrota vermelha de 2×1 e foi relatado pelo árbitro Rodolpho Toski Marques.
“Culpado de conduta violenta – Por dar um soco no pescoço do preparador de goleiros da equipe adversária, sr. jorcey garcia santos, com a bola fora de jogo e a partida paralisada, estando ambos entre os reservados tecnicos”, relata a súmula, que também explicou o vermelho para o preparador do Sport:
“Empurrar um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola – Por empurrar seu adversario numero 35 jose gabriel silva com uso de força excessiva fora da disputa de bola e com a bola fora de jogo, estando os dois entre os reservados tecnicos.”
🇦🇹 #Inter Súmula da partida entre Inter e Sport esclarece o motivo da expulsão de Zé Gabriel, que estava no banco de reservas. Segundo o árbitro Rodolpho Toski Marques, Zé Gabriel deu um soco no preparador de goleiros do Sport, que também recebeu cartão vermelho.@RDCTVdigital pic.twitter.com/m7jkaRwIAG
— Leonardo Sonda (@leo_sonda) February 11, 2021
Zé Gabriel é um dos quatro jogadores do Inter suspensos para enfrentar o Vasco da Gama, fora de casa, no próximo domingo, às 16h. Pelo terceiro amarelo, Patrick e Leandro Fernández também estão fora. Uendel, expulso, idem. Retornam e ficam à disposição Moisés e Lindoso.
Mesmo com a derrota, o Inter segue líder com 66 pontos, um a mais que o Flamengo, que recebe o Corinthians no mesmo horário no domingo.