Publicidade

“Abre teu olho”: súmula aponta ameaça de dirigente do Grêmio ao árbitro do jogo contra o Corinthians

Alex Stefano, árbitro desta quinta, relatou ameaça de Antônio Brum

Horas depois do polêmico empate em 2×2 entre Corinthians e Grêmio, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Brasileirão, o árbitro Alex Stefano relatou em súmula os acontecimentos do jogo e revelou uma atitude em tom de ameaça do vice de futebol gremista Antônio Brum. Segundo o juiz, o dirigente se mostrou fora de si no intervalo nas reclamações pelo pênalti marcado por falta de Kannemann em Romero.

“Informo que, após o término do primeiro tempo, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, fomos interpelados no túnel de acesso pelo sr. Antônio Brum, vice-presidente da equipe do Grêmio, que de forma agressiva e aos gritos, dizia as seguintes palavras: ‘Que que você fez aí? Que pênalti foi aquele que você deu? Abre o teu o olho, aqui só tem pai de família, abre o teu olho! Está invertendo tudo’. Necessitando ser contido por várias vezes por outros funcionários da sua equipe e pelo policiamento”, escreveu o juiz no documento oficial da partida.

"Abre teu olho": súmula aponta ameaça de dirigente do Grêmio ao árbitro do jogo contra o Corinthians

O próprio Antônio Brum apareceu na zona mista da Neo Química Arena pós-jogo para protestar contra a arbitragem. Uma das suas preocupações é o jogo de quarta que vem, no mesmo estádio, contra o mesmo rival, pela ida das oitavas da Copa do Brasil.

“Semana que vem, em menos de sete dias, nós vamos estar de novo dentro de Itaquera e eu não vou aceitar esse tipo de prejuízo para cima do Grêmio. Eu vou defender os interesses do Grêmio até o final, é uma vergonha isso que está acontecendo. Não pode continuar assim o nível das arbitragens”, disparou.

Técnico do Grêmio teve a mesma reação

Como nem poderia ser diferente, o técnico gremista Renato Portaluppi também mostrou ter perdido a paciência com a arbitragem e com a CBF durante a sua coletiva de imprensa. Ele lembrou, por exemplo, do jogo de 2023 em Itaquera com pênalti não marcado por toque de Yuri Alberto no final:

“A gente está sempre longe da família, somos o único clube que não joga no seu estádio, viajando toda hora para cima e para baixo… se eu estou cansado e não corro, imagina o meu grupo? Aí a gente vê um pênalti que o VAR chama o árbitro e é a maior mentira do mundo. O Corinthians é muito grande e não precisa disso. Isso mancha a imagem da CBF. O ano passado deixamos de ser campeão brasileiro pelo pênalti que não deram para nós. Hoje, jogávamos bem, o VAR vai e chama o juiz, em um lance que nem falta foi”, citou.

Ainda na zona do rebaixamento do Brasileirão, o Grêmio já está em Chapecó para o jogo de domingo, às 19h, diante do Vasco da Gama, na Arena Condá. Geromel, suspenso pelo terceiro amarelo, é desfalque garantido para este confronto.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas