Suárez não suporta mais as dores no joelho e avisa Grêmio que pensa em se aposentar, diz site

Centroavante uruguaio pode parar de jogar antes do término de contrato com o tricolor

A passagem de Luis Suárez com a camisa do Grêmio pode estar com os dias contados, mas não por transferência ao Inter Miami, dos EUA, como se cogitou recentemente. O problema do jogador é físico, com dores crônicas no joelho direito, em situação que faz o uruguaio planejar se aposentar em breve. As informações são do site GZH na tarde desta terça-feira.

Suárez tem contrato assinado com o Grêmio até o final de 2024, mas, segundo os repórteres Marco Souza e Eduardo Gabardo, uma reunião na próxima semana entre as partes irá definir o futuro do atleta. Uma ruptura amigável de contrato não estaria descartada, segundo o mesmo portal.

“O Grêmio trabalha com a possibilidade de Luis Suárez anunciar aposentadoria em breve. O jogador relatou para a direção que não suporta mais as dores no joelho direito e que pretende abandonar a carreira em função de uma artrose. A questão em discussão agora entre as partes é como será feito os trâmites burocráticos”, diz matéria de GZH.

Ao longo da atual temporada, Suárez é o terceiro jogador com mais minutos em campo pelo Grêmio atrás apenas de Bitello e de Bruno Alves. Mas, em jogos em gramado sintético, como contra Palmeiras e Athletico, foi poupado também pelas dores que sente no joelho.

Suárez em campo na quinta?

Apesar da repercussão da informação, que surpreende a torcida gremista neste momento, Suárez vem treinando com os demais colegas no CT Luiz Carvalho, participando da preparação para o jogo contra o América-MG. A partida está marcada para quinta, 19h, em casa, contra o América-MG, pelo Brasileirão.

Alberto Guerra falou hoje de Suárez

Pela manhã, o presidente Alberto Guerra falou sobre o atacante em entrevista ao programa Bola Nas Costas, da Rádio Atlântida, sem tocar no assunto de possível aposentadoria. O foco foi garantir a sua permanência em meio aos rumores de ida aos EUA:

“Suárez é jogador do Grêmio. Dentro da relação que se construiu e pelo modo como ele se porta, se houvesse alguma coisa, ele já teria falado conosco. Isso nunca preocupou o Grêmio. Ao que consta, ele está muito bem adaptado aqui em Porto Alegre”, disse Guerra.

“Para um atleta dessa idade, com um pouco tempo restante de carreira, se houvesse alguma coisa, dizendo que era um sonho, eu não diria que a gente liberaria, mas seria por menos do que a multa, tentaríamos um acordo, se fosse da vontade dele. Mas, que fique claro, essa conversa jamais existiu”, completou.

Leia mais:

Suárez não suporta mais as dores no joelho e avisa Grêmio que pensa em se aposentar, diz site

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas