Grande contratação do Grêmio para a temporada de 2023, o atacante Luis Suárez, que já tem oito gols marcados, se mostra bem adaptado a Porto Alegre e não abre mão de ter os filhos por perto. Tanto é que Benjamin, 9 anos, e Lautaro, 4 anos, já estão matriculados pelo pai na Escola de Futebol do Grêmio, que tem sede na Zona Sul de Porto Alegre.
Segundo informações do site do Grêmio, o jogador foi recepcionado pelo diretor-geral Everson Sobral, pelo diretor administrativo Flávio Vasconcellos, o coordenador William Mikhailenko e pelo auxiliar de supervisão Anderson Oliveira. Na ocasião, tanto Suárez quanto seus filhos puderam entender os processos de formação e metodologia aplicada pela escola do clube.
- Dirigente se incomoda com repórter que perguntou sobre folga: “Mais que a tua opinião”
- Em forte coletiva, Renato diz que driblou o “X-9” e critica direção anterior: “Sem comando”
“Espero que eles aprendam e que se divirtam, que é o que considero mais importante para os meninos”, afirmou Suárez ao site gremista.
Além de estarem constantemente batendo bola com o pai após os treinamentos no CT Luiz Carvalho, os filhos de Suárez são presenças certas na Arena junto com a mãe e a irmã mais velha. Um dos fatores que motivou a vinda do uruguaio ao Grêmio foi o voto positivo da família.
Suárez em semana importante com o Grêmio
Em campo, Suárez viaja com o Grêmio nesta terça-feira para Brasília, palco do jogo de quarta-feira, 20h, diante do Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil. Depois, o uruguaio disputará o seu primeiro Gre-Nal com a camisa gremista no domingo, no mesmo horário, na Arena.
Leia mais:
- Renato diz que vai seguir indo ao RJ, detona jornalistas e “manda” debaterem a cor da sua cueca
- Galvão Bueno elogia comentarista ex-jogador, mas opina: “Meio c… ainda”