Publicidade

Suárez mantém jejum de gols pelo Grêmio, mas atinge marca importante contra o Fluminense

Atacante uruguaio foi titular gremista na vitória de 2x1 sobre o Fluminense

Ainda não foi contra o Fluminense que o atacante Luis Suárez voltou a fazer gols com a camisa do Grêmio, ampliando o seu jejum para 7 partidas – a última vez que compareceu às redes foi na goleada de 5×1 sobre o Coritiba, também pelo Brasileirão, na Arena, no dia 25 de junho. Mas, individualmente, o camisa 9 também teve motivos para celebrar neste domingo.

Foi dele o passe para Bitello empatar o placar ainda no primeiro tempo, algo que fez Suárez chegar à assistência de número 10 na temporada, o recordista do time no ano. Assim, com 16 gols e 10 assistências, ele chegou ao “duplo-duplo”, com dois dígitos tantos em gols quanto assistências – esta expressão é mais utilizada entre os jogadores de basquete.

Para efeito de comparação, Suárez igualou neste domingo o número de assistências de quem mais teve pelo Grêmio no ano passado, que foi o lateral-esquerdo Nicolas, hoje no América-MG.

Suárez com desafio grande na quarta-feira

Em Suárez, a torcida do Grêmio deposita a maior esperança e aguarda um grande jogo na quarta-feira, 21h30, diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. A necessidade é de reverter o 2×0 sofrido na ida e o uruguaio, em recente coletiva, disse acreditar na remontada do placar:

“O objetivo, e o desejo que tenho, com disse a meus companheiros outro dia, sonho que meus filhos e minha mulher me vejam levantando a Copa do Brasil. Tivemos um mau resultado (contra o Flamengo), mas estou convencido que vamos tentar fazer o melhor para reverter. E depois, o Campeonato Brasileiro é muito longo. É difícil? Sim, é difícil. A liga espanhola também era difícil para o Atlético de Madri e a ganhei. É ter ambição, acreditar nas possibilidades que tem a equipe com a ajuda da torcida e a gente demonstrando dentro de campo”, comentou recentemente Luisito, em declaração recuperada pelo site GE.

Leia mais:

Veja também:

1 De 15
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas