
De volta à Seleção do Uruguai após cerca de um ano, já que não era convocado desde a última Copa do Mundo, Suárez entrou em campo no segundo tempo da fácil vitória de 3×0 diante da Bolívia, em Montevidéu, na noite desta terça-feira, pelas Eliminatórias. Como mostramos neste vídeo aqui, ele até teve uma boa chance de marcar no fim, mas a bola saiu por centímetros.
Como de costume, Suárez foi um dos jogadores mais procurados no fim da partida pela imprensa que cobria o jogo. E topou dar algumas declarações. Dentre elas, um resumo de como está sendo o ano com o Grêmio, especialmente pela briga visando o título do Brasileirão nas rodadas finais:
“Tem sido uma linda temporada com o Grêmio. Não imaginava que o time pudesse chegar no fim do ano lutando pelo título do Campeonato Brasileiro, logo depois de voltar à Primeira Divisão. Estou tentando ajudar o time como posso e está sendo um lindo fim de ano. Eu não esperava viver tudo isso e tratei de curtir essa volta à seleção também”, declarou.
Suárez, no entanto, não quis falar do seu futuro e de qual será a sua camisa na temporada de 2024. O Inter Miami, dos Estados Unidos, segue despontando como uma tendência, até pela presença do seu grande amigo Lionel Messi. Mas o Grêmio, ainda que não trate o caso de forma pública, mantém algum tipo de esperança na permanência.
Suárez abraça Marcelo Moreno
Um dos momentos marcantes do jogo desta terça-feira foi a despedida do centroavante Marcelo Moreno da Seleção Boliviana. Ao ser substituído no fim do segundo tempo, o ex-atacante do próprio Grêmio foi aplaudido por todo o estádio e recebeu abraços até dos rivais, como Suárez.
Que te despida el estadio Centenario. Que te despida todo el plantel de Uruguay. Que te ovacione el público en tu adiós. Esa es la trascendencia de Marcelo Moreno Martins, el boliviano más universal. Leyenda. 🇧🇴👏🏻pic.twitter.com/KXP5WJEAIm
— Renzo Galiano (@RenzoGaliano) November 22, 2023
Uruguai surpreende nas Eliminatórias
Logo em seu primeiro ano de trabalho, o experiente Marcelo Bielsa vai mostrando serviço no comando do Uruguai. No momento, a Seleção Celeste está no 2° lugar da tabela das Eliminatórias com 13 pontos, que foram construídos em quatro vitórias e um empate em seis jogos. Antes da bater a Bolívia, o time superou a atual campeã mundial Argentina, por 2×0, em La Bombonera, na semana passada.
Goleador de volta
Durante a última madrugada, após deixar o estádio no Uruguai, Suárez voltou a Porto Alegre em voo fretado juntamente com os seus familiares. Ele já se reapresentou no Grêmio na manhã desta quarta-feira, mas não foi ao gramado do CT Luiz Carvalho e fez recuperação física na parte interna do local.
Com 14 gols marcados no Brasileirão até a presente data, Suárez é presença certa no time titular do Grêmio para a partida de domingo. Em 3° lugar na tabela de classificação com 59 pontos, o tricolor, sem os suspensos Bruno Alves e Villasanti, visita o Atlético-MG, de Felipão, a partir das 16h.