Amigos de longa data e colegas no Nacional em 2022 e pelo Uruguai na última Copa do Mundo, Luis Suárez e Sergio Rochet se encontraram e deram abraço no túnel de acesso aos vestiários do Beira-Rio neste domingo. Ambos serão titulares de Grêmio e Inter, respectivamente, no último Gre-Nal do ano, que será válido pelo segundo turno do Brasileirão.
Este, aliás, será o último Gre-Nal da carreira de Suárez, que já acertou com a direção do Grêmio a sua saída do clube ao final do Brasileirão. O “Pistolero” tem um gol marcado nos dois clássicos já realizados no ano, ambos na Arena. Já Rochet viverá o seu primeiro clássico gaúcho.
Bastidores do Gre-Nal 440: Rochet e Suárez num longo papo. No vídeo, o fim da resenha antes do clássico pic.twitter.com/uKNCqSpJcA
— Jeremias Wernek (@jeremiaswernek) October 8, 2023
Renato, claro, espera gol de Suárez
Na última sexta-feira, o técnico gremista Renato Portaluppi concedeu coletiva de imprensa e falou sobre Suárez, torcendo para que ele deixe mais um gol em Gre-Nal. Segundo o treinador, não há chances da permanência do camisa 9 para 2024:
“Eu quero que ele continue fazendo o que vem fazendo. Com jogadas, preocupações aos rivais e acima de tudo gols. Hoje o Suárez é insubstituível. É uma palavra forte, mas é. Pelo que a gente vê no mercado, vai ser difícil. Vamos sentir muitas saudades dele. Ele vai ir embora sim. Acho que o Brasil inteiro reconhece o seu talento. Dar os parabéns para a direção novamente por ter trazido ele. Ele já fez um golaço no último Gre-Nal e espero que siga ajudando”, disse o treinador.