Suárez é o terceiro jogador do Grêmio com mais minutos em campo em 2023; veja o ranking

Atacante uruguaio vem sendo bastante assíduo no time gremista ao longo desta temporada

Aos 36 anos, Luis Suárez vem chamando a atenção positivamente pela sua assiduidade em campo com a camisa do Grêmio na temporada de 2023. Até o presente momento, ele participou de 26 dos 32 jogos do clube no ano, sendo o artilheiro do elenco com 14 gols marcados e já tendo erguido duas taças oficiais: o Gauchão sobre o Caxias e a Recopa Gaúcha sobre o São Luiz.

Na comparação com os demais colegas, Suárez é o terceiro jogador gremista com mais minutos em campo em 2023, perdendo apenas para o zagueiro Bruno Alves e Bitello. O uruguaio tem 2276 minutos jogados, contra 2448 do meia e do 2505 do defensor. O levantamento dos números foi feito pelo site Globoesporte.com.

Para estes bons números, também conta a experiência de Suárez, que conhece muito bem o próprio corpo e sabe a hora de dosar a carga nos treinamentos, sempre em comum acordo com a comissão técnica. Recentemente, também foi preservado de alguns jogos do Brasileirão como os realizados fora de casa diante de Palmeiras e Athletico.

Suárez vai continuar no Grêmio

Com contrato assinado até o final de 2024, o uruguaio vai continuar no Grêmio, apesar dos recentes rumores que o ligaram ao Inter Miami, dos Estados Unidos, que acaba de contratar o seu amigo Lionel Messi. O tema agitou a torcida tricolor nos últimos dias nas redes sociais.

“Suárez não falou nada. O advogado dele, que é quem trata das questões de contratos do Luis, conversou com a gente por outro motivo e não reportou nada. Os agentes intermediários também não. Ao Inter Miami, é bem tranquilo. Deposita 70 milhões de euros na conta e eu levo o Suárez para Miami no meu carro ainda. Só pagar”, disse o vice de futebol Paulo Caleffi, recentemente, à Copero TV.

Em forma e buscando mais gols, Suárez segue totalmente integrado ao tricolor e estará em campo no dia 22, em casa, contra o América-MG, na retomada do Brasileirão.

Saiba mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas