Dessa vez com mais dificuldade em relação à Recopa Gaúcha contra o São Luiz, o Grêmio voltou a vencer e conseguiu bater o Caxias por 2×1, fora de casa, na estreia do Gauchão na tarde deste sábado. Após o time local sair na frente, o tricolor foi buscar a virada primeiro com Bitello ainda no primeiro tempo e depois com mais um belo gol de Luis Suárez, autor de hat-trick na terça.
Suárez topou conversar com a reportagem da RBSTV na saída de campo e revelou o que tem achado do futebol gaúcho nesses primeiros jogos. Ele também admitiu cometer alguns erros no ataque na hora de apressar as jogadas:
- Emissora gaúcha reclama da falta de contato com o presidente do Grêmio: “Podia atender”
- Após despedida carinhosa ao Grêmio, Paulo Miranda já tem novo clube para continuar a carreira
“Penso que o Gauchão é um torneio muito difícil. Os rivais são fortes jogando em casa. Hoje foi uma demonstração de dificuldade. Cometo erros também, me apresso para fazer jogo rápido e por vezes posso esperar mais, mas creio que com o passar das partidas vamos nos entendendo melhor”, disse o artilheiro.
Luis Suárez, com a categoria de sempre, vira o jogo no Centenário: Caxias 1×2 Grêmiopic.twitter.com/zv05FTHVfy
— Goleada Info (@goleada_info) January 21, 2023
O placar poderia até ser mais dilatado na reta final, mas o atacante Everton Galdino, trazido do Tombense para a atual temporada, acabou perdendo uma penalidade máxima. Suárez chegou a atuar cerca de mais de 35 minutos no segundo tempo até ser substituído por Thaciano.
Próximo jogo do Grêmio de Suárez
Com a provável presença de Suárez pela terceira vez consecutiva, o Grêmio volta a jogar no Gauchão já nesta quarta-feira, 21h30, em casa, diante do Brasil de Pelotas.
VEJA MAIS:
- Declarações de Romário sobre Suárez repercutem na imprensa do Uruguai: “Respeitado”
- O combinado de Renato Portaluppi e Suárez em relação ao jogo de estreia do Grêmio no Gauchão