Suárez conversou com jogador do Grêmio e disse que estava indo só pelo futebol: “Não sou artista”

Atacante Luis Suárez fechou oficialmente com o tricolor no último dia do ano passado

Luis Suárez tratou de conversar com o amigo Lucas Leiva antes de fechar oficialmente com o Grêmio. Até porque, anos antes, ambos dividiram a concentração e vários momentos no Liverpool, da Inglaterra. Ao volante, o uruguaio deixou claro que estava aceitando jogar no tricolor apenas pela motivação de seguir no futebol, não por questões comerciais, de patrocínio e de temas extracampo.

Ao parceiro, Suárez perguntou temas sobre Porto Alegre, local para se morar, colégio para os filhos e questões vinculadas ao dia a dia do Grêmio:

“O Luis é um astro mundial. Ele ter aceitado vir para o Grêmio mostra o quanto o Grêmio é grande e o quanto o futebol brasileiro é valorizado. Eu tive uma participação, mas a decisão foi dele. Ele me fez muitas perguntas. Sobre o clube, sobre a cidade. Como jogamos quatro anos juntos, eu tive um papel em receber ele em Liverpool e agora fiz a mesma coisa. As famílias já se conheciam. Ajudei em coisas de moradia, de escola. Indiquei para ele ficar perto de onde eu moro, até para ele ter tranquilidade. As pessoas esquecem, mas ele é um cara normal. Ele tem que ir no mercado, no restaurante. Com certeza ele gostaria de ir mais”, declarou Lucas Leiva, ao Resenha ESPN, antes de aprofundar:

“É um cara muito família. Ele chegou pra mim e disse assim: ‘Lucas, as pessoas falam de patrocínio, mas eu vou para jogar futebol, não para ser um artista‘. E ele é isso aí, tem fome de vitória e agregou para o time desde que chegou. Ele cativa as pessoas. Muita coisa mudou desde a chegada dele. Até os jogadores olham para ele, veem ele se dedicando e notam que não dá para ficar parado”.

Suárez matriculou os filhos na escolinha do Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Suárez viverá experiência nova

Pela primeira vez na carreira, Suárez, já com 8 gols no ano, disputará um clássico Gre-Nal. Ele é presença certa no time do Grêmio para domingo, 20h, na Arena, ainda pela fase inicial do Gauchão. E recebeu novos elogios do técnico Renato Portaluppi em coletiva concedida nesta sexta-feira:

“É muito importante ter jogadores campeões. Um jogador do nível do Suárez é fundamental ao clube. Voltei de Brasília e conversei com o Paulo (Caleffi) sobre o quanto ele engrandece o Grêmio. É importante ter este jogador, principalmente se tratando de clássico. Ele fez muitos gols por onde passou, é um supercampeão, dá tranquilidade aos companheiros e está acostumado a esse tipo de jogo”, elogiou Renato, antes de terminar a sua fala:

“Esperamos que no domingo tenha acordado com o pé direito para fazer os gols que precisamos. Quanto mais jogadores com este pensamento, melhor. É meio caminho andado. Porque sabe da importância do jogo, da vitória, o que significa para a torcida. Mas não esperávamos nada diferente de alguém como o Suárez”.

Grêmio e Inter, 1° e 2° respectivamente, já estão classificados para a semifinal do Gauchão de 2023 e o clássico de domingo terá transmissão exclusiva dos canais Premiere.

Leia mais algumas notícias:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas