Tendo sido comandado por grandes treinadores no período na Europa, em que se dividiu entre Liverpool e Lazio, Lucas Leiva se surpreendeu “muito” com Renato Portaluppi na volta ao Brasil em 2022. O volante, que ainda aguarda exames para retornar aos gramados, afirma que várias pessoas possuem uma imagem equivocada do atual comandante do Grêmio:
“Eu me surpreendi muito com o Renato. Já o conhecia, mas nunca tinha trabalhado com ele. Todo mundo dizia: ‘Renato, praia, futevôlei…’. Mas teve um dia no ano passado que eu cheguei no Geromel e falei: ‘Ô Gegê, tô esperando o dia que a gente vai treinar mais devagar aqui, cara’. Porque o Renato cobra muito, muito mesmo. E é um cara que entende muito”, disse Lucas em recente entrevista ao Resenha ESPN.
- Grêmio já conhece um desfalque e pode ter duplo problema para a semifinal do Gauchão
- Seleção Gre-Nal do Grupo RBS tem Suárez e não Pedro Henrique no ataque: “De outra turma”
O jogador conta que Renato é um especialista em montar os seus times do meio para frente e que não pensa duas vezes antes de cobrar os atletas que não “arriscam”:
“Do meio para frente, é um dos caras que mais entende de futebol, de jogadas. A liberdade que ele dá para os atacantes. É que ele foi um grande jogador também. Mas é um cara que, do meio para frente, dá muita liberdade para os jogadores. E ele cobra quem não arrisca”, ampliou.
Lucas Leiva espera voltar a jogar em breve – Foto: Lucas Uebel/GrêmioLucas Leiva aposta em 28 gols de Suárez no ano
Amigo de longa data de Suárez, com quem jogou junto no Liverpool, Lucas está apostando que Suárez irá marcar 28 gols na atual temporada. Como já fez oito, o uruguaio precisaria de mais 20 para que o colega acerte o seu palpite.
“Tem muitos que não dão certo, como pode acontecer, mas o Suárez? O nível do Gauchão é inferior ao Brasileiro, mas a carreira dele mostra que é capaz de fazer a diferença. Ele não joga sozinho, precisa ter um time pra ajudá-lo e o Grêmio está trabalhando para ter um time competitivo e ajudar o Suárez”, considerou.
Na última pré-temporada, Lucas Leiva descobriu nos exames de rotina uma alteração no ritmo cardíaco, algo que fez o clube imediatamente retirá-lo das atividades. Ainda em março, ele fará outra bateria de exames para ter um panorama mais claro do seu futuro no futebol.
Leia mais notícias sobre o time de Lucas Leiva:
- “Mano está fazendo um bom trabalho”, diz Renato Portaluppi antes do Gre-Nal de domingo
- Vina titular? E o lateral-direito? Renato dá pistas, mas mantém mistério na escalação do Grêmio