O torcedor do Grêmio já tem uma programação especial para a noite deste sábado, a partir das 19h30, horário da exibição da entrevista de Luis Suárez ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, com participações dos jornalistas André Pilhal e Gustavo Berton, além do ex-jogador e hoje comentarista Diego Lugano. Entre os temas abordados, o camisa 9 gremista abriu o jogo sobre a aposentadoria dos gramados.
Esse foi um tema bastante especulado pela imprensa gaúcha no meio do ano e o “Pistolero” viveu uma verdadeira novela até quebrar o silêncio, informando que permaneceria no Grêmio até dezembro. Ao Bola da Vez, alegou ser “cabeça dura” para seguir jogando e citou o desejo dos filhos:
- Sem venda de jogadores, tricolor encontra alternativa e pode receber bolada ainda em 2023
- Torcedores gremistas deixam respostas à provocação do Inter após classificação na Libertadores
“Sou cabeça dura e não estou pronto para parar de jogar. Estou aqui com a ambição de levar o Grêmio à Libertadores. E meus filhos me veem fazendo gols e tudo mais. Bom, já não faço gols há um tempo, mas? a partir de hoje. Meus filhos, hoje em dia… o menor tem cinco anos. (Eu quero) que eles tenham a lembrança de seu pai jogando, fazendo gols e indo bem. Se eu parasse antes, não. A minha filha maior já viu tudo, o menor, não. Não gosto dessa diferença. Isso é o que me move”, disse Suárez, em declaração recuperada pelo UOL.
Suárez não fica no Grêmio, afirma Renato
Durante a semana, circulou rumores de que uma classificação à Libertadores de 2024 poderia convencer Suárez a ficar no Grêmio, mas o técnico Renato Portaluppi, ao site Globoesporte.com, descartou esta situação e confirmou a saída do uruguaio após o atual Brasileirão:
“Não, não tem possibilidade (de Suárez permanecer). Ele vai embora. Não adianta ficar iludindo. Comigo é olho no olho. Ele não vai ficar”, iniciou o treinador do Grêmio. “Não que nós não quiséssemos. Foi uma decisão para ele seguir a vida dele, porque realmente no Brasil se joga a cada três dias, é diferente”, lamentou o treinador.